Com recusa de Zé Ismai, Marcos de Enoque é eleito 1º secretário da CMG
O vereador Renato Meireles (PSB) se absteve da votação
![]() |
Plenário da CM de Guarabira (Foto: Blog do Galdino) |
O vereador Ricardo Idimarques Silva (Marcos de Enoque - PSDB) foi eleito primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guarabira. A votação aconteceu na tarde desta terça-feira (06). O parlamentar, da bancada zenobista, contou com 13 votos favoráveis.
Durante a votação, apenas o vereador José Tolentino de Alustau (Zé Ismai - PHS) se recursou a votar, alegando que em sua avaliação não existe vacância no cargo. O vereador Júnior Ferreira (PSDB), por exemplo, se afastou da Câmara para ocupar a Secretaria de Planejamento da Prefeitura, deixando a função vaga no parlamento.
“Eu não vejo motivo para fazer eleição. Eu não voto, como não votei na escolha do vice-presidente”, disse Zé Ismai.
Zé voltou a questionar o presidente da Casa, vereador Marcelo Bandeira (PSB Raíz) durante a votação, reafirmando que em sua visão não existe vacância no cargo, contudo, Bandeira retrucou: “Se eu fosse você entrava na justiça. Existe uma parecer jurídico nesse sentido”, aconselhou.
Zé Ismai reagiu à declaração do presidente da Câmara. O parlamentar do PHS permaneceu com o posicionamento de não votar, assegurando a postura de que não existe vacância no parlamento.
“Não adianta entrar na justiça, até que me prove o contrário que o cargo esteja em vacância”, disse Zé Ismai.
O vereador Renato Meireles (PSB) se absteve da votação. Marcos de Enoque assumiu a Primeira Secretaria da Casa, logo após a contagem dos votos em seu favor.
Do Blog do Galdino com Fato a Fato
Em 06.08.19, às 22h13
Deixe seu comentário