Header Ads

Estela apresenta voto de repúdio ao Governo Federal pelo descaso com Transposição

Durante o pronunciamento no Pequeno Expediente, Estela também fez um chamamento para o ato SOS Transposição

Deputada Estela Bezerra (Foto: Da Net)
A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) apresentou Voto de repúdio ao Ministério do Desenvolvimento Regional da Presidência da República, pela morosidade e descuido para com o funcionamento do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. O requerimento com o voto foi aprovado nesta terça-feira (27) durante a Ordem do Dia, na Assembleia Legislativa da Paraíba.

De acordo com a justificativa apresentada pela parlamentar, a integração do Rio São Francisco tinha a proposta de garantir a segurança hídrica de 12 milhões de nordestinos em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O projeto, composto por 477 quilômetros de extensão é organizado em dois eixos de transferência de água: Norte, com 260 quilômetros, e o Leste, com 217. Na Paraíba e Pernambuco 35 cidades seriam beneficiadas com a obra.

Nas áreas que serão beneficiados pela transposição do Rio São Francisco vivem mais de 12 milhões de pessoas.

Cidades como Campina Grande, que tem uma população de mais de 400 mil habitantes, sofrem com graves problemas de abastecimento de água, não apenas para o consumo humano – a cidade quase entra em colapso de água recentemente.

“O que aconteceria se cidades desse porte entrassem em colapso total no seu sistema de abastecimento de água? A obra de Transposição do Rio São Francisco é a mais cara da história do Brasil e é aquela que dá a redenção aos nordestinos. É preciso ter postura política, e não politicagem”, afirmou a deputada Estela Bezerra.

Durante o pronunciamento no Pequeno Expediente, Estela também fez um chamamento para o ato SOS Transposição, que acontece dia 1º, no município de Monteiro.

Do Paraíba Rádio Blog
Publicada por F@F em 28.08.19, às 16h18
Tecnologia do Blogger.