Header Ads

Cida protocola requerimento contra nome de Eduardo Bolsonaro para embaixada

Deputada paraibana quer que senadores Maranhão, Veneziano e Daniella Ribeiro votem contra

Deputada Cida Ramos (Foto: Da Net)
A deputada estadual Cida Ramos (PSB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), solicitando que os Senadores paraibanos José Maranhão e Veneziano Vital do Rego e a Senadora Daniella Ribeiro votem contra a indicação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Cida Ramos justificou que a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada é um fato escandaloso de nepotismo. “Os próprios consultores legislativos do Senado emitiram um parecer baseado em uma súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2008, afirmando que a nomeação do parlamentar para a vaga de embaixador é nepotismo. Então, contra fatos não há argumentos. Essa indicação é mais uma vergonha para a conta do nosso país”, frisou.

A parlamentar também lembrou que pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o Instituto MDA, na última segunda-feira (26), revelou que é alta a taxa de rejeição à indicação do deputado para embaixada do Brasil em Washington. “Mais de 72% dos brasileiros consideram inadequada a nomeação do filho do presidente. É um número extremamente relevante e que demonstra que a população não aprova para esse grande cargo alguém com uma inexperiência latente e total ausência de qualificação profissional para a missão”, salientou.

No início do mês, o Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) divulgou que o governo deve considerar critérios que integrem a carreira diplomática, como reconhecido mérito em atividades diplomáticas, relevantes serviços diplomáticos prestados ao país e ao menos três anos de experiência em atividades na área. Na falta destes requisitos, a ação solicita revogação ou sustação do trâmite.

Relatório CNT/MDA

A pesquisa de opinião divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o Instituto MDA, informou que foram realizadas 2.002 entrevistas, entre os dias 22 e 25 de agosto, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. Os números apontam que 72,7% dos brasileiros consideram a nomeação como inadequada, contra 21,8% favoráveis.

Do Paraíba Rádio Blog
Publicada por F@F em 28.08.19, às 16h11
Tecnologia do Blogger.