Header Ads

Hospital de Guarabira receberá ambulatório de ortopedia

Garantia foi dada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros

Hospital Regional de Guarabira (Foto: Da Net)
O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros tem o desafio de regionalizar a Saúde nas regiões da Paraíba e desconcentrar os atendimentos de maior complexidades de João Pessoa e Campina Grande, cidades que recebem a maior parte dos casos.

Patos e Guarabira são as cidades que a Secretaria vai focar nos próximos meses. À MaisTV, Medeiros admitiu que falta ‘resolutividade’ e citou o município de Patos, que transfere com frequência ocorrências para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Segundo ele, está prevista uma reforma para o Hospital Regional Janduhy Carneiro, que deve contar com aumento no número de leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), além da ampliação das salas de cirurgias e ampliação das alas amarelas e vermelhas.

Além da estrutura, a dificuldade para formar equipes também assombra os hospitais que não estão instalados em grandes cidades, mas o secretário afirma que a procura por vagas tem aumentado e é mais fácil encontrar especialistas para integrar as unidades de saúde.

Já a unidade regional de Guarabira também terá o número de leitos ampliado, além da reforma na frente do hospital. Em setembro, a unidade terá um ambulatório de ortopedia, que segundo Geraldo, é necessária devido ao número de motociclistas na região.

“Vamos levar saúde ao homem do interior. Vamos dividir o estado em regiões que permitam que o homem do Curimataú, tenha no Picuí uma assistência adequada. Que o homem do Cariri tenha em Monteiro uma resolutividade”, pontuou.

Do Mais PB
Publicada por F@F em 12.08.19, às 01h19
Tecnologia do Blogger.