Header Ads

Usuários do SCFV de Pilõezinhos participam Festival de Capoeira, em Alagoinha

Na atual gestão, esse é o 3º Festival que a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pilõezinhos participa

Festival foi em Alagoinha (Foto: Ascom/Pilõezinhos)
Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Pilõezinhos participaram, por mais um ano, do Festival de Capoeira, que foi realizado no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de Alagoinha.

O Festival foi fruto de uma parceria, através do instrutor Preto e do contramestre Zé, entre as prefeituras de Pilõezinhos e Alagoinha. Na presença do mestre Hailton, o Grupo Ideal Capoeira foi agraciado com batizados e solenidade de boas-vindas aos novos integrantes da equipe. O evento também contou com as participações dos mestres Jedilson e Messias, além de integrantes da capoeira de diversos municípios da região.

A graduação dos jovens e do grupo da terceira idade de Pilõezinhos foi um incetivo realizado pelo poder público municipal, que busca proporcionar a diversidade de esportes para os variados grupos: crianças, jovens, adultos e idosos.

Na atual gestão, esse é o 3º Festival que a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pilõezinhos participa. Em 2017 foi no município de Solânea, em 2018 o Festival foi realizado no município de Pilõezinhos, e este ano foi na cidade de Alagoinha.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que combina artes marciais, música, acrobacias e dança na realização golpes e movimentos rápidos, complexos e únicos, que requerem uma grande quantidade de força e flexibilidade corporal.

Dessa forma, os praticantes de capoeira geralmente apresentam uma excelente forma física e bem-estar, pois as acrobacias e movimentos não estimulam apenas o corpo, mas a personalidade e o estado mental.

Da Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pilõezinhos
Publicada por F@F em 28.08.19, às 12h44
Tecnologia do Blogger.