Header Ads

EM BELÉM! Casal é preso por tomar bebê como pagamento de dívida

Bebê teria sido repassado ao casal como forma de pagamento de dívidas com o tráfico de drogas

Criança foi registrada duas vezes. Caso aconteceu em Belém, no Agreste da Paraíba (Foto: Reprodução)
Um casal foi preso, nessa terça-feira (27), suspeito de tomar para si o filho de uma adolescente. A criança tem seis meses e o crime ocorreu em julho deste ano, na cidade de Belém, no Agreste paraibano. Além do casal, são investigados no caso dois irmãos da mulher e uma jovem conhecida como Rosinha, que é considerada foragida. O bebê teria sido repassado ao casal como forma de pagamento de dívidas com o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Hugo Lucena, o bebê seria de uma adolescente de 15 anos, supostamente usuária de drogas. Ele explicou que a jovem teve um filho fruto de um relacionamento casual e a criança foi registrada sem o nome do pai. Posteriormente, houve um segundo registro do mesmo bebê, desta vez com os nomes dos investigados.

“Acontece que no mês de julho, outro registro foi lavrado, dessa vez constando como pai do bebê o nome do investigado. Segundo a apuração dos nossos agentes de investigação, a adolescente teria dívidas de droga junto aos irmãos da suspeita, presidiários, os quais, com a intermediação de Rosinha, concordaram na quitação do débito mediante a entrega da criança à investigada”, detalhou.

Após a prisão, o casal negou, em interrogatório, a autoria dos fatos. “Eles seguirão para audiência de custódia, devendo responder pelos crimes de constrangimento ilegal, falsidade ideológica, associação criminosa, dentre outros possíveis ilícitos. Quanto à criança subtraída da mãe, foi entregue ao conselho tutelar de Belém e passará por exame de DNA”, concluiu o delegado Hugo Lucena.

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 28.08.19, às 12h34
Tecnologia do Blogger.