Header Ads

Agentes são feitos reféns em rebelião no Lar do Garoto

Rebelião começou quando os agentes caminhavam por uma área do Centro e foram capturados. Internos teriam tomado chaves para abrir celas

Lar do Garoto em CG (Foto: Amy Nascimento/TV Correio)
Três agentes socioeducativos foram feitos reféns por adolescentes internos do Centro Educacional Lar do Garoto, que fica em Lagoa Seca, Agreste paraibano, a 141 quilômetros de João Pessoa, durante uma rebelião que começou na tarde desta terça-feira (3).

De acordo com a repórter Amy Nascimento, da TV Correio, a rebelião começou quando os agentes caminhavam por uma área do Centro e foram capturados. Os adolescentes teriam tomado as chaves das celas que estavam com um dos agentes e as abriram.

Durante o tumulto, cinco internos conseguiram pular o muro do Lar do Garoto e tentaram fugir, mas três foram recapturados, segundo o Centro Integrado de Operações Policiais em Campina Grande (Ciop). Outros dois seguem foragidos.

Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Choque entraram no Lar do Garoto para conter a rebelião.

Conforme a assessoria da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice Almeida (Fundac), o presidente da Fundação, Noaldo Meireles, está em viagem para Lagoa Seca e dará entrevistas à imprensa após chegar ao local, o que deve acontecer no fim da tarde desta terça.

Do Portal Correio com informações de Amy Nascimento, da TV Correio
Publicada por F@F em 04.09.19, às 00h07
Tecnologia do Blogger.