Header Ads

Em casa, Reinier é o 'dono da festa' na vitória do Flamengo sobre o Avaí

Estreia de gala do Garoto do Ninho entre os titulares do Flamengo teve gol, assistência e presença dos familiares no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, cidade natal de Reinier

Flamengo vence o Avaí de 3 X 0 (Foto: Alexandre Vidal/Fla)
O grande destaque da vitória do Flamengo sobre o Avaí, por 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o jovem Reinier, meia-atacante de 17 anos. O Garoto do Ninho, em sua estreia como titular rubro-negro, fez um gol e deu uma assistência para Gabriel Barbosa. O zagueiro Pablo Marí fechou o placar.

O triunfo levou o time comandado por Jorge Jesus aos 39 pontos, mantendo a liderança por mais uma rodada.

As ausências de Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío - convocados - serviu como brecha para que Jorge Jesus apostasse no garoto do Ninho, escalado pela primeira vez entre os titulares do Flamengo. A resposta não poderia ter sido melhor, com ótima apresentação do jovem meio-campista.

Destaque nas divisões de base do Flamengo e da Seleção Brasileira Sub-17, Reinier, até então, havia disputado dois jogos, contra Emelec (EQU), na Libertadores, e Bahia, pelo Brasileirão - ambas saindo do banco. O jogador está integrado ao elenco profissional do Rubro-Negro desde julho.

Formado nas categorias de base do Flamengo, o meia é natural de Brasília. Assim, Reinier sentiu-se em casa ao atuar no Estádio Mané Garrincha, neste domingo, e contou com a torcida especial dos familiares no jogo com o Avaí.

Reinier e Gabriel Barbosa, em sua primeira partida juntos no ataque do Flamengo, mostraram estar em sintonia. No primeiro gol, o mais novo fez o pivô e serviu o camisa 9, que marcou com o pé direito. Depois, já na segunda etapa, os papéis se inverteram. Reinier achou Gabigol na entrada da área e disparou. A devolução foi perfeita e o Garoto do Ninho, de primeira, marcou.

O segundo gol do Flamengo foi marcado por Pablo Marí, de cabeça, após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro. Foi o segundo o espanhol - que teve atuação segura ao lado de Rhodolfo no Mané Garrincha - pelo clube da Gávea.

O resultado de 3 a 0 indica tranquilidade, mas o Avaí levou perigo à meta de Diego Alves durante os 90 minutos (mais acréscimos) em Brasília. O goleiro rubro-negro foi obrigado a fazer, ao menos, duas boas defesas durante a partida. Marquinhos ainda acertou a trave e Richard finalizou com perigo.

De folga neste domingo, o Rubro-Negro se reapresenta na segunda-feira, no Ninho do Urubu, e inicia a preparação para a partida contra o Santos, no próximo sábado, no Estádio do Maracanã, às 17h. A equipe de Jorge Sampaoli está na cola do Flamengo na tabela do Brasileirão e a expectativa é de um grande jogo no Rio de Janeiro, com público superior aos 60 mil torcedores.

Do LanceNet
Publicada por F@F em 07.09.19, às 21h06
Tecnologia do Blogger.