Header Ads

Famup qualifica gestores sobre rotina de compras

Os participantes também serão orientados sobre autorização de requisição; liquidação de produtos e serviços

Famup trabalha pelos municípios (Foto: Bruno Lira)
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), realiza no dia 26 de setembro, mais uma capacitação de prefeitos e servidores, desta vez sobre Rotina de Compras. O curso que acontece no Auditório do Hotel Manaíra, em João Pessoa, das 8h às 18h, terá como palestrante do consultor Silmo Streit.

Durante a capacitação do CNM Qualifica, serão abordados temas como as condições gerais; inovações aplicadas ao novo modelo; padronização no trabalho; etapas do processo de compras; estrutura organizacional e centro de custos; estrutura da unidade movimentadora; demandas de produtos e serviços; local de estoque e requisição a central de compras.

Os participantes também serão orientados sobre autorização de requisição; liquidação de produtos e serviços; controle da frota; diário de bordo; estrutura da central de compras; atendimento as demandas de compras; coleta de preços; parecer para compra por dispensa, inexigibilidade ou procedimento licitatório; compra direta; termo de referência, além de práticas do fluxograma das compras.

O CNM Qualifica tem o objetivo de promover capacitação em áreas fundamentais para a gestão municipal. A iniciativa é promovida pela Confederação com apoio das entidades municipalistas estaduais e do Instituto Paulo Ziulkoski (IPZ). Os seminários são gratuitos para Municípios filiados à CNM.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 10.09.19, às 16h10

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.