Header Ads

MÃE DOS POBRES! Morre Irmã Leal, uma das fundadoras da Diocese de GBA

Seu trabalho, tanto na parte de evangelização quanto nas obras sociais, era parecido com o desempenhado por Irmã Dulce

Irmã Leal (Foto: Da Net)
A comunidade católica da região do Brejo paraibano está de luto com a morte da freira Antônia de Souza Leal, muito conhecida carinhosamente por Irmã Leal.

Apesar de ser do Estado do Piauí, Irmã Leal residia desde 1956 na cidade de Guarabira, onde foi uma das fundadoras da Diocese local e durante décadas teve papel importantíssimo na evangelização do povo guarabirense e brejeiro.

Amiga pessoal de Dom Marcelo Pinto Carvalheira, primeiro bispo de Guarabira, Irmã Leal esteve coordenadora da Escola de Santa Catarina, unidade escolar que funcionava no Centro Educacional Nossa Senhora da Luz (Colégio da Luz), naquele tempo administrado pelas freiras.

O legado de Irmã Leal é um dos mais nobres da Igreja Católica do Brejo da Paraíba. Seu trabalho, tanto na parte de evangelização quanto nas obras sociais, era parecido com o desempenhado por Irmã Dulce.

Irmã Leal, ao lado do amigo fiel Dom Marcelo Pinto Carvalheira (Foto: Reprodução da Net)
Em vida, a freira Antonio de Souza Leal sempre pregou a justiça social aos mais humildes e, quando alguém menospreza e queria denegrir a figura de uma pessoa pobre, Irmã Leal saia (ardorosamente) em defesa do cidadão.

Por suas obras sociais, inclusive várias delas ao lado de Dom Marcelo, Irmã Leal era chamada a "mãe dos pobres".

Da Redação/Fato a Fato com Portal Mídia
Em 25.09.19, às 15h56
Tecnologia do Blogger.