Header Ads

Projeto de Neide obriga show do artista de GBA no palco principal da Festa da Luz

Parlamentar, ex-presidenta da Câmara Municipal de Guarabira, diz que o artista guarabirense precisa ser mais valorizado

Vereadora Neide de Teotônio-PPS (Foto: Assessoria)
Projeto de lei de n° 1641, de autoria da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio-PPS) e aprovado pela Câmara Municipal de Guarabira, cria o programa "Prata da Casa". A iniciativa da parlamentar guarabirense institui a apresentação de artistas e bandas locais no palco principal das festividades da Padroeira da cidade (Festa da Luz). 

Neide ressalta a importância em valorizar os artistas guarabirenses. "É preciso reconhecer nossa arte, fazendo ainda mais pelos talentos que temos aqui. A valorização da cultura local é essencial para entendermos um pouco mais sobre o nosso território, a nossa gente e a maneira de pensar e produzir de nossa população", destaca a vereadora.

Na justificativa do projeto, Neide de Teotônio ainda diz: "Em um momento de tantas incertezas e revezes no mundo político e cultural, entendemos que a valorização do artista como um todo é essencial para demarcarmos o território importante da cultura e dos artistas locais, é o que propomos com esse projeto. Uma chance para uma classe que é merecedora de toda a nossa reverência com papel fundamental na divulgação da nossa cidade por onde passam. Portanto,  precisamos lutar juntos para levarmos ao conhecimento de todos os valores que tem os artistas da nossa terra", acrescentou. 

Como o PL de Neide foi aprovado, a matéria agora seque para a sanção do prefeito de Guarabira. 

Da Assessoria com Fato a Fato
Em 11.09.19, às 19h32
Tecnologia do Blogger.