Header Ads

Detran-PB suspende registro de veículos para adequação ao padrão Mercosul

Registro de veículos será suspenso por uma semana

Placa padrão do Mercosul (Foto: Wscom)
A Superintendência do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) informou a suspensão do registro de veículos por uma semana para a adequação das placas veiculares para o novo padrão do Mercosul. A suspensão ocorre da próxima segunda-feira (4) até o dia 11 de novembro.

O Órgão convocou os motoristas cujos processos foram tramitados anteriormente e encontram-se retidos ou bloqueados por alguma pendência, para comparecerem ao Detran até o dia 7 de Novembro para regularização.

Leia a nota:

‘NOTA

1- O DETRAN/PB comunica aos usuários e a população em geral que, de conformidade com a Resolução 780/2019 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, está adotando todas as providencias necessárias e legais para a implantação das placas veiculares no novo sistema padrão MERCOSUL.

2- Para tanto, tendo em vista a complexidade do sistema tecnológico a ser utilizado no novo padrão, existe a necessidade de determinados procedimentos administrativos a cargo do próprio órgão bem como do usuário na área de registro de veículos.

3- Os serviços referentes a registro de veículos serão suspensos a partir do dia 04 de novembro de 2019, retornando de forma legal e segura, já no padrão MERCOSUL, no dia 11 de novembro de 2019.

4- Esclarece que a tramitação dos processos de registro de veículos se dará até o dia 1º de novembro de 2019, com exceção do serviço de renovação do licenciamento do veículo que funcionará normalmente, por não ser obrigatória a mudança para o padrão MERCOSUL.

5- Por fim, convocamos os usuários cujos processos foram tramitados anteriormente e encontram-se retidos ou bloqueados por alguma pendência, para comparecerem ao DETRAN/PB até o dia 07 de Novembro de 2019 para a devida regularização e consequente liberação do documento.

João Pessoa, 29 de Outubro de 2019

A SUPERINTENDÊNCIA’

Do Wscom
Publicada por F@F em 30.10.19, às 14h13
Tecnologia do Blogger.