Header Ads

Galdino revida Gervásio e diz: “mentiras não têm espaço na política atual”

Anexo à nota, o presidente da Assembleia expôs informações contábeis referentes ao período no qual esteve no comando da Casa

Deputado Adriano Galdino (Foto: PB Agora)
Após o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), emitir nota explicando a polêmica reforma do prédio sede da Casa de Epitácio Pessoa, agora foi a vez do atual presidente, o também socialista Adriano Galdino, rebater as declarações do ex-chefe do Legislativo paraibano.

Depois que Maia declarou que “a indústria da mentira tenta sepultar sua vida pública”, Galdino inicia sua nota, emitida no fim da tarde desta sexta-feira (4), afirmando que a transparência é um dos pilares na sua vida política.

Na nota, o presidente da Assembleia declarou que após a sua primeira passagem na gestão da Casa, que terminou em fevereiro de 2017, teria deixado no caixa R$ 17 milhões aplicados e que foram gastos na administração de Gervásio para a reforma realizada no prédio sede, tese não defendida por Galdino na época. “Essa obra mal foi entregue e já apresenta alguns problemas. Sempre defendi a construção de um novo prédio por saber da necessidade da Assembleia ter um espaço novo e moderno para atender as demandas da população e todos que aqui trabalham”, diz o texto.

Adriano Galdino, ainda de acordo com a nota, destacou ações que, segundo ele, têm contribuído com a transparência, modernização e economia. Segundo o presidente, além de buscar estar mais próximo à população, sua administração busca fazer do Legislativo um Poder justo, e alfinetou: “Mentiras e conchavos não têm espaço na política atual e espero que a população entenda isso na hora de eleger seu candidato nos próximos pleitos”.

Anexo à nota, o presidente da Assembleia expôs informações contábeis referentes ao período no qual esteve no comando da Casa e de quando deixou a gestão, durante sua primeira passagem (2015/2016).

Confira nota na íntegra:

Nota

A transparência, o diálogo e o olhar para o futuro sempre foram pilares que me nortearam durante toda a minha vida política. E foi assim como vereador e prefeito de Pocinhos, como deputado estadual e como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Estou na minha segunda passagem por aqui. E o motivo desse meu esclarecimento é falar sobre a minha primeira gestão, que tem sido atacada por setores da classe política que tentam macular minha imagem com mentiras.

Deixei no caixa da Assembleia R$ 17 milhões aplicados, que acabou sendo gastos pela gestão anterior na reforma da Casa de Epitácio Pessoa. Essa obra mal foi entregue e já apresenta alguns problemas. Sempre defendi a construção de um novo prédio por saber da necessidade da Assembleia ter um espaço novo e moderno para atender as demandas da população e todos que aqui trabalham.

Nessa minha segunda passagem pela presidência, realizei a primeira reforma administrativa da Casa Epitácio Pessoa, que possibilitou o aumento da transparência, modernização da estrutura e economia de recursos com as despesas de custeio do Poder Legislativo. Também aprovamos a PEC que possibilita a assinatura digital para que a população possa apresentar projetos de forma mais ágil.

Nos juntamos ao Governo do Estado para acompanhar de perto as audiências do Orçamento Democrático e dialogar com a população de todas as regiões da Paraíba. Além disso, realizamos sessões itinerantes em Cajazeiras e Alagoa Grande para debater com a população local e demonstrar como é o trabalho dos deputados durante as sessões. E ainda conseguimos implantar o sistema de tramitação digital de matérias, economizando papel e colocando a Assembleia em outro patamar de modernidade.

Minha luta sempre foi e sempre será com uma Paraíba mais forte e mais justa para todos. E eu tenho convicção que só com o trabalho, verdade e transparência que vamos conseguir isso. Todos os dias quando levanto da cama procuro me focar em coisas que contribuam para o progresso do nosso Estado. Mentiras e conchavos não têm espaço na política atual e espero que a população entenda isso na hora de eleger seu candidato nos próximos pleitos.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 05.10.19, às 21h4

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.