Header Ads

Governo faz intervenção nos hospitais de Sta. Rita, Mamanguape e afasta membros de OS

A OS citada é o Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP)

Hospital Metropolitano de Santa Rita (Foto: ClickPB)
Através de nota, o Governo do Estado da Paraíba anunciou na tarde desta quarta-feira (9). uma intervenção nos hospitais Metropolitano de Santa Rita e o Regional de Mamanguape. O Governo também afastou os responsáveis pela administração da Organização Social citada na nova etapa da Operação Calvário, deflagrada hoje.

A OS citada é o Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP).

A Operação  investiga corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos em contratos firmados com unidades de saúde e educação do Estado e cujos valores ultrapassam o montante de R$ 1 bilhão.

Ainda segundo a apuração, essa organização atuou também em outras unidades da federação, a exemplo do Estado do Rio de Janeiro.

‘NOTA

O Governo do Estado, diante do ocorrido nesta quarta-feira (9) e visando preservar as instituições e manter os serviços hospitalares com o devido atendimento à população, determinou a intervenção nos hospitais Metropolitano de Santa Rita e o Regional de Mamanguape, ao mesmo tempo que decidiu pelo afastamento imediato de todas as pessoas responsáveis pela administração da Organização Social citada nesta nova etapa da Operação Calvário.’

Do Wscom com Secom-PB
Publicada por F@F em 09.10.19, às 16h03
Tecnologia do Blogger.