OPERAÇÃO CALVÁRIO! STJ nega pedido de habeas corpus de Ivan Burity
A negativa de habeas corpus a Ivan Burity repercutiu rapidamente entre membros da bancada de oposição na Assembleia Legislativa
![]() |
Ex-secretário Ivan Burity (Foto: Da Net) |
O Superior Tribunal de Justiça negou, nesta quarta-feira (23), pedido de habeas corpus feito pela defesa de Ivan Burity, preso na 5ª fase da Operação Calvário, do Ministério Público da Paraíba.
O ex-secretário executivo de turismo da Paraíba foi preso no último dia 9 de outubro, na quinta fase da Operação Calvário, que cumpriu 28 mandados, sendo três de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão. Após ser preso, Ivan Burity pediu demissão em carta enviada ao governador João Azevêdo (PSB).
A negativa de habeas corpus a Ivan Burity repercutiu rapidamente entre membros da bancada de oposição na Assembleia Legislativa. “Depois da queda o coice. O cerco se fecha para a turma da Calvário e a situação se complica para o “chefe” da Orcrim”, disse o deputado Wallber Virgolino. “Com o indeferimento do pedido de Habeas Corpus do operador, só lhe resta agora entregar seu superior, o “comandante” de todo o esquema. Sem esperança, Burity não aguenta mais uma semana preso, vai entregar tudo. Sorte dos paraibanos e azar do esquema criminoso”, declarou o parlamentar.
A Operação Calvário visa desarticular uma organização criminosa suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos em contratos firmados através do Governo do Estado, ainda nas gestões de Ricardo Coutinho (PSB), com Organizações Sociais. A investigação identificou que a organização criminosa teve acesso a mais de R$ 1,1 bilhão em recursos públicos, para a gestão de unidades de saúde, no período entre julho de 2011 até dezembro de 2018.
Do Paraíba Rádio Blog
Publicada por F@F em 24.10.19, às 12h58
Deixe seu comentário