Header Ads

Ricardo Coutinho diz que governo Bolsonaro é ilegítimo

Ex-governador acredita em uma manipulação coletiva da consciência das pessoas

Ex-governador Ricardo Coutinho (Foto: Da Net)
O presidente da Fundação João Mangabeira (FJM) e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), considera o governo de Bolsonaro ilegítimo. Para o socialista, o atual presidente foi eleito com base em uma fraude e através da manipulação coletiva das pessoas.

“Bolsonaro não é legítimo. Ele ganhou a eleição em cima de uma farsa, de uma fraude. Ele ganhou a eleição porque manipularam consciências coletivamente e que porque retiraram o principal competidor da disputa de uma forma violenta”, afirmou.

Ricardo Coutinho crê que o estrago que foi feito no Brasil é grave e que era algo impensável há poucos anos. Ele afirma que o que tem acontecido no País não é mais um fenômeno apenas político, mas mental e comportamental – a ser estudado futuramente pelas neurociências.

“É uma caminhada muito longa. O estrago que foi feito é algo inimaginável para todos nós alguns anos atrás. O surgimento de uma catarse, de uma manipulação coletiva que não é a política que vai explicar isso. Quem vai explicar é a neurociência. As pessoas foram levadas a uma determinada postura de ódio, de perseguição, de irracionalidade de uma forma completamente diferenciada e a tecnologia atuou nisso”, comentou.

Do Paraíba Já
Publicada por F@F em 02.10.19, às 12h23
Tecnologia do Blogger.