Header Ads

132 ANOS DE ANIVERSÁRIO! Camila destaca Sessão Itinerante da ALPB em Guarabira

Deputada representa Guarabira e municípios da região na Assembleia Legislativa da Paraíba

Camila participou da sessão em GBA (Foto: Assessoria)
A quarta edição da Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta legislatura foi sediada no município de Guarabira, nesta terça-feira (26), data em que a cidade celebra 132 anos de emancipação política. A deputada Camila Toscano (PSDB) falou da emoção que é para o município receber os trabalhos da Assembleia em mais uma data histórica e comemorou a aprovação de dois Projetos de Lei de sua autoria. 

“É uma emoção imensa estar em Guarabira, estar com a Assembleia Legislativa, com Zenónio Toscano, meu pai; e Léa Toscano, minha mãe. Para mim é uma missão gigante! Guarabira é uma grande responsável por hoje eu ocupar uma cadeira na Assembleia. Este é um momento que vai ficar marcado na história da nossa cidade”, afirmou Camila. 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Guarabira é a nona cidade mais populosa da Paraíba. Diante dos números, a parlamentar ressaltou que ao longo dos 132 anos há muito a comemorar. “Guarabira tem muitas obras e muito ganhou ao longo deste período. Destaco ações desenvolvidas ao longo dos mandatos do meu pai e minha mãe. São escolas, ginásios, policlínicas, academias de saúde, casas, tudo construído e pensado para o nosso povo”, elencou Camila. 

Projetos – Durante a sessão, os parlamentares aprovaram dois projetos de autoria da deputada Camila Toscano. Um deles, de número 368/2019 determina que a rede privada de saúde ofereça leito separado para mulheres que sofreram aborto ou cujos filhos nasceram sem vida. 

Outro Projeto, nº 765/2019, institui a cobertura de seguro de acidentes pessoais coletivos em eventos artísticos, desportivos, culturais e recreativos com renda resultante da cobrança de ingressos.  
Sessão Solene – Ainda em Guarabira, após a Sessão Itinerante foi realizada uma Sessão Solene de concessão da medalha de Mérito Empresarial “José Paiva Gadelha” a Ivanildo Coutinho de Sousa, empresário guarabirense que contribui para o desenvolvimento da Paraíba, em especial, a cidade de Guarabira. 

Ocorreu também uma Sessão Especial em homenagem aos 132 anos de Emancipação Política e uma Sessão Solene que concedeu o Título de Cidadão Paraibano a Dom Aldemiro Sena dos Santos.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 27.11.19, às 15h44
Tecnologia do Blogger.