Header Ads

Bezzero nasce com 2 cabeças em comunidade rural do interior da Paraíba

Veterinários da cidade de Piancó afirmam que não é comum o nascimento de bezerros com duas cabeças

Caso aconteceu na comunidade rural de Várzea da Cachoeira, no município de Piancó (Foto: Blog de Piancó)
Moradores da comunidade rural Várzea da Cachoeira, em Piancó, foram surpreendidos por volta das 19h de sexta-feira (29) quando fizeram o parto de uma vaca, na propriedade de Evanildo Pereira da Silva (Nida) e tiveram uma grande surpresa: O bezerro nasceu com duas cabeças. O caso poderia ser raro na Paraíba, mas em Cajazeiras, também no Sertão da Paraíba, no ano de 2018, fato semelhante aconteceu na Comunidade ‘Montes’.

Esse caso é raro em Piancó. Segundo informações, casos como esse são raros e o animal não tem chance de sobreviver por muito tempo. Foi o que aconteceu!

Conforme informou o produtor rural que realizou o parto, ele disse que tinha certeza de ser dois bezerros, mas ficou surpreso quando puxou o animal e viu que era apenas um, mas tinha duas cabeças.

Outro caso, semelhante, aconteceu também no Sertão, em 2015, na cidade de Catolé do Rocha.

Fato é que muitas pessoas da cidade piancoense foram até a comunidade para ver, in loco, o animal. “É um sinal do fim do mundo”, disse um senhor de idade residente na comunidade, que apesar dos seus 82 anos de vida, nunca tinha visto um caso desse.

Veterinários da cidade de Piancó afirmam que não é comum o nascimento de bezerros com duas cabeças, e provavelmente, nesse caso específico, uma consanguinidade que deu e o bezerro nasceu com anomalia.

Do Blog de Piancó
Publicada por F@F em 30.11.19, às 17h56

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.