Header Ads

Bruno Henrique é flagrado em antidoping; Flamengo diz que caso está encerrado

A informação é do comentarista da Fox Sports, Fábio Sormani

Atacante Bruno Henrique (Foto: Reprodução)
O atacante do Flamengo Bruno Henrique foi flagrado em exame antidoping durante o Campeonato Brasileiro. A informação é do comentarista da Fox Sports, Fábio Sormani.

Segundo o comentarista, o jogador do Flamengo testou positivo para a substância denominada “brinzolamida” durante o clássico contra o Vasco da Gama, que aconteceu no Maracanã.

Ainda conforme Sormani, o jogador não corre o risco de ficar fora do Mundial de Clubes, competição na qual o Flamengo estreia nesta terça-feira (17), onde participam os times vencedores dos maiores campeonatos de futebol do mundo.

“Recebi uma informação no fim da tarde de que o atacante Bruno Henrique teria caído no antidoping no jogo contra o Vasco, no 4 x 4. Chequei a informação e ela procede. Apareceu no exame do Bruno Henrique um diurético chamado brinzolamida. É um diurético que aparece também na composição de remédios para quem tem glaucoma. Como ele teve um descolamento de retina quando estava no Santos, pode ser que essa brinzolamida seja fruto de um remédio que ele usa para esse problema no olho”, afirmou Sormani, durante o programa Central Fox.

Ainda de acordo com o jornalista, a comissão antidopagem do futebol brasileiro aguarda um parecer do Bruno Henrique e do Flamengo sobre a questão.

“Eles têm que mostrar um exame ou um laudo que comprove que ele está usando esse remédio por conta do glaucoma. Por isso apareceu esse diurético no exame. Se a necessidade de uso for comprovada, não há problema algum”, explica Sormani.

O Flamengo ainda não se pronunciou sobre o caso.

Possível doping de Bruno Henrique é esclarecido e Flamengo não corre risco de punição

A Fox Sports divulgou, nesta sexta-feira (13), um possível doping do atacante Bruno Henrique. O Jogador, eleito craque da Libertadores e do Brasileirão foi flagrado com a substância proibida 'Brinzolamida' no duelo com o Vasco.

Mas, de acordo com o Rubro-Negro, o caso foi encerrado desde 14 de novembro. 

O repórter Wellington Campos esclareceu que a substância está presente em um remédio para tratamento de glaucoma. O jogador sofre da doença ocular.

Ainda segundo o jornalista, a utilização da medicação foi autorizada pelo médico Fernando Solera, diretor do departamento antidoping da CBF. O Flamengo e o atleta, por isso, não correm riscos de punição.

Do ClickPB com Portal do Nordeste
Publicada por F@F em 14.12.19, às 17h02
Tecnologia do Blogger.