Header Ads

Deputado Raniery comemora balanço positivo de 'seu mandato' em 2019

Parlamentar, líder da bancada de oposição na ALPB, é um dos mais atuantes da Paraíba

Raniery comemora mandato em 2019 (Foto: Assessoria)
O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) comemorou e  fez um balanço neste sábado (28) de suas atividades parlamentares neste ano. Para ele, 2019 foi produtivo, “talvez um dos mais produtivos”, disse. O parlamentar destacou alguns projetos de sua autoria que considera importantes e registrou como um dos momentos marcantes de sua atuação parlamentar, a suspensão da tramitação e votação da  reforma da Previdência do Estado na Assembleia Legislativa.

— Na discussão da reforma da Previdência, vencemos nos argumentos e na lei para a ampla discussão da realização da Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência da Paraíba. Sempre rechacei peremptoriamente qualquer cerceamento ao direito democrático das pessoas defenderem suas ideias. Com isso, vamos discutir na primeira quinzena do mês de Janeiro com diversas categorias que serão impactadas com a Reforma de João— destacou o deputado.

Raniery ainda destaca importantes projetos apresentados por ele em 2019. Entre eles, o projeto indicativo que sugere ao Chefe do Poder Executivo Estadual, João Azevêdo Lins Filho, a instalação de um Campus da referida universidade estadual no Município de Sapé-PB; O projeto indicativo que seja criado o Centro de Apoio e Desenvolvimento da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista com a garantia da atenção da pessoas no município de Guarabira e Região.

“Em conversa com o presidente da Câmara Municipal de Sapé, vereador Luiz Limeira Neto, a construção de Campus da UEPB na referida localidade tem o potencial de promover maior desenvolvimento regional, em consonância com as suas potencialidades, além de garantir o direito à educação dos cidadãos sem o sofrimento de ter que se deslocar diariamente par outras localidades distantes; Já a presente indicação da criação do Centro de Apoio e Desenvolvimento da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista teve como objetivo apresentar ao Governador do Estado a relevância da atenção integral ao diagnóstico precoce e ao tratamento dos sintomas da síndrome do autismo.” afirmou Raniery.

Na oportunidade, o parlamentar registrou uma da principais emendas apresentadas por ele para o exercícios de 2020.

” Apresentamos no valor de Três Milhões de Reais a emenda para a Defensoria Pública da Paraíba, com intuito de promover o atendimento qualificado e humanização das pessoas em situação de vulnerabilidade; constatando que somente a realização de um Censo Estadual para a efetivação do atendimento qualificado para pessoas com Autismo e Síndrome de Down, apresentamos uma emenda no valor de Dois Milhões de reais para divulgação dos programas e ações do governo.” disse o parlamentar.

Finalizando, Paulino desejou a todos os paraibanos principalmente os guarabirenses, um ano novo cheio de realizações. ” Nosso gabinete está de portas abertas para os paraibanos, 2020 está chegando e quero comemorar e agradecer a todos os paraibanos, principalmente os guarabirenses pela confiança de nosso mandato, desejo a todos um ano cheio de realizações e conquistas” finalizou.

A ideia que inspirou o projeto é limitar a verba que pode ser contingenciada pelo gestor para evitar que os nossos hospitais fiquem à mercê de um planejamento errático. Em outras palavras: no prejuízo. Nós queremos assegurar o efetivo pagamento de pelo menos 85% das despesas programadas para o exercício — afirmou.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 28.12.19, às 02h20
Tecnologia do Blogger.