Header Ads

PDT costura aliança para isolar Lula

Líder do partido, Carlos Lupi diz que já firmou aliança com PV, Rede e PSB. As siglas vinham sendo procuradas por Marcelo Freixo, que diz já ter conseguido aliança com o PT

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT (Foto: O Dia)
Enquanto o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) diz que já garantiu uma aliança com o PT para as eleições municipais do ano que vem, com a formação de uma aliança progressista, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não perde tempo. E parece ter saído na frente de Lula e Freixo na disputa pelo apoio do PV, da Rede e do PSB, alvos da concorrência. Na semana passada, Freixo contou que vinha conversando com as três legendas, além do PC do B, em busca de apoio. Mas, segundo Lupi, o PDT se juntará ao PSB, Rede e PV em um projeto nacional. Na próxima terça-feira, representantes destes partidos participarão de uma segunda rodada de reuniões para definir como o apoio se dará a nível municipal.

Mas uma coisa é certa: para a Prefeitura do Rio, os pedetistas terão candidato próprio e o nome escolhido continua sendo o de Martha Rocha (PDT). Há chances de Alessandro Molon participar da mesma chapa. Até agora Molon é pré-candidato do PSB à Prefeitura do Rio, o que pode mudar nos próximos dias. "Vamos lançar a candidatura da Martha com o apoio desses partidos. A gente quer traçar um caminho mais de centro-esquerda".

De O Dia
Publicada por F@F em 01.12.19, às 12h04
Tecnologia do Blogger.