Header Ads

Deputados participam de prestação de contas do Governo e elogiam gestão de João Azevêdo

Parlamentares participaram de prestação de contas do Governo e avaliaram positivamente primeiro ano de gestão do governador da Paraíba

Deputados na reunião com Azevêdo (Foto: ALPB)
Os deputados estaduais prestigiaram, nesta segunda-feira (6), a apresentação da prestação de contas do ano de 2019 do Governo do Estado. Na avaliação dos parlamentares, a administração estadual tem méritos no equilíbrio fiscal e econômico da Paraíba e a Assembleia caminha fiscalizando e colaborando com a gestão.

O evento aconteceu no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa, onde Governador da Paraíba, João Azevêdo, apresentou também projetos e investimentos previstos para o ano de 2020. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, disse que o Governo do Estado tem realizado avanços importantes nos mais diversos segmentos e tem mantido a Paraíba equilibrada economicamente. Desta forma, Galdino acredita que a gestão estadual, com o apoio do Legislativo, continuará realizando cada vez mais investimentos que irão melhorar a vida dos paraibanos. "A Assembleia tem se pautado com muita responsabilidade, se preocupando com a construção diária de uma Paraíba mais justa para todos e o governador João Azevêdo reconheceu o trabalho dos 36 deputados, que têm ajudado nessa busca de um estado melhor", observou o presidente.

O ano de 2019, na avaliação do deputado Ricardo Barbosa, foi proativo e de muitas realizações. Ele ressaltou que assim como o parlamento estadual viveu o ano de maior produção de sua história, o Executivo obteve melhoras importantes nos principais índices de saúde, educação e segurança. "Esperamos de 2020 um ano muito promissor. O governador João Azevêdo anunciou investimentos na ordem de R$ 1,8 bilhão, então, nós estamos muito otimistas e a Assembleia dará a retaguarda necessária à governabilidade", pontuou o deputado.

O deputado Chió destacou que tanto o estado quanto o país têm atravessado um cenário de turbulência econômica, mas a Paraíba tem conseguido se destacar de forma positiva. "João Azevêdo se mostrou muito habilidoso e temos que louvar e parabenizar esse governo. Hoje é um dia muito importante também para que possamos vislumbrar o que está sendo projetado para 2020", comemorou Chió.

Além de a prestação de contas ser um dever do Executivo, o deputado Dr. Érico argumenta que a administração estadual tem feito com que a Paraíba supere dificuldades e realize investimentos. "O Estado tem inaugurado obras, honrado compromissos com servidores e a Assembleia Legislativa da Paraíba tem buscado contribuir sempre com o crescimento do Estado. Esperamos que em 2020 nós possamos realizar ainda mais do que já fizemos em 2019", ressaltou o deputado.

O governador João Azevêdo analisou que 2019 foi um ano de dificuldades não só para a Paraíba, mas para todo o país, no entanto, o estado tem superado seus problemas e seguido no caminho certo. João Azevêdo comemorou os resultados conquistados em 2019 e se mostrou otimista em relação ao novo ano. "Teremos um 2020 de desafios, mas um 2020 que o governo se renova, diante de uma economia que ainda não voltou ao nivel de investimentos que precisamos e que ainda nao gerou os empregos que nós precisamos. É um ano novo, um ano de renovação. Pra mim é uma satisfação muito grande", declarou o governador.

O evento contou também com a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo, além de prefeitos de todo o estado, vereadores e secretários e auxiliares do governo.

Da Agência ALPB
Publicada por F@F em 06.01.20, às 13h44

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.