Header Ads

Nacional do Cidadania aborta tese de aproximação com Bolsonaro e enterra dúvidas do PT da PB

Roberto Freire ainda enfatizou que apesar dos referenciais conturbados sobre o que é centro, direita e esquerda, o Cidadania segue a linha de centro-esquerda

Roberto Freire (Foto: Reprodução)
O presidente nacional do Cidadania, nova sigla do governador da Paraíba, João Azevêdo, Roberto Freire, abortou a tese de que a sigla está alinhada politicamente com o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Freire em entrevista ao Portal Yahoo, o Cidadania se mantém no campo de centro-esquerda, com possibilidade de diálogo com todas as forças políticas, entre socialistas e democratas, liberais e os chamados verdes, a exemplo da Rede e também do Partido Verde (PV), em nível nacional.

Na Paraíba não deve ser diferente, com isso, a nacional acaba enterrando as dúvidas do PT paraibano, que alegando que o Cidadania não mais militava no campo democrático popular de esquerda, não havia confirmado continuidade no apoio à gestão de João.

Freire ainda enfatizou que apesar dos referenciais conturbados sobre o que é centro, direita e esquerda, o Cidadania segue a linha de centro-esquerda.

“Os referenciais estão conturbados. Mas para não fugir da pergunta, o Cidadania é um partido de centro-esquerda. Tenta hoje aquilo que é o bom diálogo do século XXI, entre sociais democratas, o que nós representamos, os originários do velho PCB, e liberais progressistas, que estão aí no limiar da nova sociedade”, declarou.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 04.02.2020, às 11h11
Tecnologia do Blogger.