Header Ads

Raízes do Brejo 2020 acontece em Pilõezinhos no mês de junho

Lançamento da Rota Cultural Raízes do Brejo 2020 acontecerá no mês de março, em Duas Estradas

Raízes do Brejo em Pilõezinhos ocorre em junho (Foto: Assessoria)
A Rota Cultural Raízes do Brejo 2020 será lançada no dia 04 de março em Duas Estradas, mas na cidade Pilõezinhos o evento ocorre nos dias 5, 6 e 7 de junho deste ano.

A 4ª edição da Rota Cultural Raízes do Brejo será lançada no dia 04 de março, durante evento no Mirante de São Francisco, em Duas Estradas, a partir das 15h.

A Rota Cultural é uma realização do Fórum do Turismo do Brejo e das prefeituras participantes do evento. Também recebe o apoio do Sebrae e do Governo do Estado através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e de outros órgãos estaduais.

A Rota inicia no próximo dia 03 de abril, na cidade de Belém e segue até o dia 07 de junho, no Município de Pilõezinhos, passando, ao todo, por 09 municípios. O evento ocorre sempre durante os fins de semana e em cada um dos municípios acontece uma série de atividades que agregam gastronomia, artesanato e apresentações artísticas e culturais.

A Rota Cultural Raízes do Brejo teve início em 2017, e já entrou no calendário cultural e turístico dos municípios participantes, se fortalecendo ano após ano e se consolidando como uma ótima alternativa de turismo rural, além de ser um ótimo incentivo para o empreendedorismo local com foco na economia criativa.

Para a Prefeita Joyce Renally, de Duas Estradas, é sempre um prazer poder receber não apenas os colegas Prefeitos, os convidados, mas, também toda a imprensa especializada em turismo para conhecer o Município. “Sabemos que é uma ótima oportunidade para mostrar um pouco do que nossa cidade tem de bom. Afirmamos, sem medo de errar, que Duas Estradas se transformou após entrar na Rota, a autoestima do nosso povo cresceu, nosso artesanato e culinária apareceram, também. Temos alguns frutos oriundos dessa Rota, como a Feira de Artes e Gastronomia, que já é sucesso, em nossa cidade. A ideia é sempre melhorar e oferecer ao nosso povo e aos visitantes o melhor que temos, que é nossa hospitalidade e gentileza. Estamos felizes e ansiosos para receber todos e todas no dia 04, disse a gestora”.

Veja programação

03, 04 e 05 de Abril (Belém)
17, 18 e 19 Abril (Alagoinha)
24, 25 e 26 de Abril (Duas Estradas)
01, 02 e 03 de Maio (Lagoa de Dentro)
8, 9 e 10 de Maio (Serra da Raiz)
15, 16 e 17 de Maio (Borborema)
22, 23 e 24 de Maio (Dona inês)
29, 30 e 31 de Maio (Pirpirituba)
05, 06 e 07 de Junho (Pilõezinhos)

Da Assessoria/PM de Pilõezinhos com Fato a Fato
Publicada em 28.02.2020, às 12h25
Tecnologia do Blogger.