Header Ads

Raniery cobra efetivação da carga horária dos professores da Escola Cidadã Integral

Os professores ainda reclamam da falta de diálogo por parte da Secretaria de Educação

Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
Preocupado com denuncias apresentadas na imprensa, o deputado estadual Raniery Paulino apresentou um Projeto Indicativo, com intuito de o Poder Executivo apresentar providências para que a Secretaria Estadual de Educação não obrigue os professores a aumentar a carga horária de trabalho nas escolas estaduais que passaram para o Programa Escola Cidadã Integral 2020.

"Nosso mandato busca sempre dialogar com todas as categorias. Vimos a imprensa paraibana noticiar a denúncia de professores da rede estadual de ensino que estão sendo obrigados a aumentar a sua carga horária de trabalho nas escolas que passaram para o Programa Escola Cidadã Integral 2020. Com isso, apresentamos um Projeto Indicativo para que o Governo João Azevedo adote medidas cabíveis com urgência",  disse Raniery.

Os professores ainda reclamam da falta de diálogo por parte da Secretaria de Educação. Segundo eles, o fato de trabalharem para o Governo da Paraíba não os obriga a ter que pedir demissão dos outros vínculos trabalhistas, já que constitucionalmente é garantida a acumulação de cargos em outras escolas.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 26.02.2020, às 12h21
Tecnologia do Blogger.