Header Ads

Após 10 dias de detenção, Fabiano Gomes deixa presídio do Róger

A informação foi confirmada pelo advogado de defesa do comunicador, Gustavo Botto

Fabiano Gomes (Foto: Reprodução do Google)
O radialista Fabiano Gomes deixou a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecido como presídio do Róger, nesta quinta-feira (19), após 10 dias de detenção. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa do comunicador, Gustavo Botto.

Fabiano Gomes foi preso após passar por audiência de custódia no último dia 11 de março. Ele é apontado como operador de repasses de recursos ilícitos pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) no âmbito da 8ª fase da Operação Calvário,

Sobre a denúncia

O radialista teve a prisão temporária decretada em virtude da suposta prática do crime de extorsão (artigo 158 do Código Penal) contra Denylson Oliveira Machado, parceiro de Coriolano Coutinho na empresa Paraíba de Prêmios. Para tanto, ele teria se utilizado, falsamente, do nome do delegado da Polícia Federal Fabiano Emídio de Lucena Martins, dizendo-se possuidor de cópia de gravações, supostamente prejudiciais a Denylson.

Em depoimento à Polícia Federal, Denylson confirmou a suposta extorsão, relatando ser alvo de graves ameaças lançadas por Fabiano Gomes, muitas delas por mensagens, em razão de sua recusa quanto ao pagamento de valor entendido como exagerado, exigido pelo radialista, para um anúncio publicitário da empresa Paraíba de Prêmios, em seu programa jornalístico.

As investigações realizadas no bojo da Operação Calvário apontam a participação de Fabiano Gomes na Organização Criminosa, aparentemente exercendo a função de operacionalizador de repasses ilícitos de dinheiro em espécie supostamente controlados, diretamente, pelo então governador Ricardo Vieira Coutinho, tido como chefe da Orcrim. Aponta, ainda, indícios de proximidade ilegítima entre Fabiano Gomes e a família Coutinho.

Do Wscom
Publicada por F@F em 19.03.2020, às 11h54
Tecnologia do Blogger.