Header Ads

Bolsonaristas tendem a apoiar Walber em JP e grupo Romero/Cássio em CG

Sem o “Aliança pelo Brasil”, bolsonaristas deverão apoiar as pré-candidaturas de Wallber e Eduardo , em JP e do grupo de Romero/Cássio, em CG

Apoio de bolsonaristas em JP e CG (Foto: Wscom)
Com a impossibilidade da conclusão do registro do “Aliança pelo Brasil” – futuro partido de Jair Bolsonaro -, dentro do prazo para as eleições municipais de 2020, os apoiadores do bolsonaristas buscam se aproximar de pré-candidatos simpáticos à gestão do presidente da República em cidades da Paraíba. Em João Pessoa, por exemplo, os nomes de pré-candidatos a prefeito como os deputados Wallber Virgolino (Patriotas) e Eduardo Carneiro (PRTB) despontam como preferenciais para receber o apoio de várias lideranças simpáticas da direita e extrema direita.

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), uma das principais forças políticas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e cotado como futuro presidente do “Aliança pelo Brasil” no Estado, admitiu nesta sexta-feira (6) a tese de apoio das alianças bolsonaristas as duas pré-candidaturas em João Pessoa.

“Vamos migrar para essas duas legendas, pois contam com o apoio do presidente Bolsonaro e representam o projeto aqui na Paraíba”, disse em entrevista à Rádio Arapuan.

APOIO AO PSL?

O deputado, contudo, negou que o bolsonarismo poderá migrar para apoiar uma possível pré-candidatura do PSL para prefeito de João Pessoa. O partido tem interesse na filiação do radialista e apresentador Nilvan Ferreira para a disputa. “Assim que tiver o meio legal de sair do PSL, vou sair. Porque entendo que o PSL não agiu corretamente com o presidente da República a partir do momento que virou oposição ferrenha, assim como o PT”, comentou

EM CAMPINA GRANDE

Sobre a disputa em Campina Grande, o deputado Cabo Gilberto ainda afirmou que os bolsonaristas veem com bons olhos a proximidade e apoio à pré-candidatura que será apresentada pelo grupo do atual prefeito Romero Rodrigues (PSD) e do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Contudo, negou que o comando do “Aliança pelo Brasil” irá para as mãos do ex-parlamentar.

“Eu vejo uma possibilidade clara, em Campina Grande o presidente Bolsonaro está muito bem com o prefeito atual, Romero Rodrigues, agora sobre a informação de que o comando [do Aliança pelo Brasil] iria ficar com o ex-senador, não vi nada oficial em relação a isso. Eu entendo que pegaram a notícia do genro do senador como superintendente da Sudene e colocaram essa informação, mas não recebi nada sobre isso”, concluiu.

Do Wscom
Publicada por F@F em 06.03.2020, às 17h59
Tecnologia do Blogger.