Header Ads

CORONAVÍRUS! PM de Pilõezinhos suspende diversas atividades no município

Para obter as informações sobre o que é esse novo vírus, seus sintomas, medidas de prevenção e outras informações basta acessar www.piloezinhos.pb.gov.br

Prefeita Mônica Cristina reunida com assessores, tomando medidas contra o coronavírus (Foto: Assessoria)
A prefeita do município de Pilõezinhos, Mônica Cristina, após se reunir com os secretários e vários profissionais das diversas áreas dos serviços públicos do município, assinou um Decreto nº 05/2020 que suspende, pelo período do dia 18 de março ao dia 17 de abril algumas atividades que são desenvolvidas no município. O objetivo principal do Decreto é a precaução para evitar a contaminação do coronavírus (Covid-19).

Na educação o Decreto pontua a suspensão das atividades em todas as escolas da rede municipal a partir desta quarta-feira, 18 de março, até o dia 17 de abril. Algumas atividades no CRAS também estão suspensas a exemplo de oficinas, projetos e atividades que são realizados para as crianças e jovens, bem como as do Grupo Viva Bem (Melhor Idade). No esporte a medida adotada pela gestão foi a suspensão das atividades esportivas de futebol e futsal.

Entretanto, os serviços essenciais e atendimento interno das Secretarias supracitadas ocorrerão normalmente, sendo suspensos, apenas, as atividades mencionadas anteriormente.

A princípio essas serão as medidas adotadas pelo Poder Público municipal. Podendo haver, caso seja necessário, algumas alterações que visem, como afirma o próprio decreto, o bem do interesse público, a integridade física e a saúde dos cidadãos.

A prefeita Mônica disse que não são medidas fáceis, pois há suspensão de diversas atividades essenciais no município, mas que, segundo Mônica, a prevenção da saúde está em primeiro lugar. Ainda de acordo com as palavras da prefeita, é necessário que as pessoas usem da empatia e do bom senso, pois as medidas que estão sendo tomadas, não apenas no município mas sim o país inteiro, é em prol do bem da coletividade.

Confira o Decreto


PLATAFORMA COM INFORMAÇÕES E DICAS DE PREVENÇÃO 

Com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas, e dar várias dicas sobre o coronavírus, a Prefeitura de Pilõezinhos lançou, nesta terça-feira (17) mais um canal integrado dentro do seu Portal Institucional para ajudar, sobretudo, no combate a propagações falsas que circulam a respeito do Covid-19.

Para obter as informações sobre o que é esse novo vírus, seus sintomas, medidas de prevenção e outras informações basta acessar www.piloezinhos.pb.gov.br/coronaviruswww.piloezinhos.pb.gov.br/coronavirus

Através desse canal, e das nossas redes sociais Intagram e Facebook, estaremos dando orientações dos cuidados  que os cidadãos devem tomar para evitar a contaminação do novo vírus que está preocupando a população e as autoridades no mundo inteiro.

Da Assessoria/Prefeitura de Pilõezinhos
Publicada por F@F em 18.03.2020, às 15h30
Tecnologia do Blogger.