Header Ads

Desportiva Guarabira alega dificuldades financeiras, e clube deve ficar sem calendário em 2020

Presidente do Azulão do Brejo vê situação ainda mais difícil por conta da pandemia do novo coronavírus

Domingos Sávio se mostrou preocupado com as finanças da Desportiva Guarabira — Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb
O que era provável, agora é quase certeza. Vivendo um momento difícil financeiramente, a Desportiva Guarabira deve ficar sem disputar competições oficiais nesta temporada. E nem tem a ver diretamente com a pandemia do novo coronavírus, que acarretou a suspensão do calendário local por tempo indeterminado. O problema é outro. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do Azulão do Brejo, Domingos Sávio, se mostrou preocupado com as dívidas do clube e admitiu que dificilmente o time disputará a 2ª divisão do Paraibano em 2020, se a competição acontecer.

- Fizemos um alto investimento para subir no ano passado. Gastamos demais e estamos tentando pagar até agora. Eu não vou ser irresponsável. Depois que a gente quitar o que devemos, vamos ver o que podemos fazer. É claro que agora fica ainda mais difícil com esse coronavírus. Se depender de mim, neste ano não vamos participar (da 2ª divisão) - afirmou Domingos.

Ainda segundo o mandatário alviazulino, o clube tinha a intenção de participar apenas do Paraibano Sub-19, mas agora, com a suspensão da competição, a tendência é que o time fique mesmo sem calendário.

- A base para nós estava sendo muito mais interessante que os profissionais. No ano passado não fizemos uma campanha espetacular, mas colhemos bons frutos. Ver jovens que antes eram rebeldes e maus exemplos na escola construindo uma disciplina e se tornando bons alunos me encheu os olhos. Foi gratificante demais para nós. É uma pena essa situação (da pandemia do novo coronavírus), pois queríamos participar - lamentou o dirigente.

A Desportiva Guarabira disputou o Paraibano Sub-19 e a 2ª divisão do Paraibano no ano passado e, um ano antes, em 2018, chegou, inclusive, a figurar na elite no estadual. Na competição de juniores, o Azulão do Brejo conseguiu chegar à segunda fase, mas acabou eliminado pelo Confiança de Sapé. Na divisão de acesso, a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos.

Do Globo Esporte
Publicada por F@F em 29.03.2020 às 16h02
Tecnologia do Blogger.