Header Ads

Efeito coronavírus em Guarabira: comércio fechado, ruas vazias e cidade quase deserta

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, ainda não há caso de guarabirense contagiado até o momento

Ruas estão vazias em Guarabira (Foto: Portal25Horas)
As ruas da cidade de Guarabira, maior cidade das regiões do Agreste e Brejo, estão irreconhecíveis. Antes cheias de gente nas lojas e repartições, pessoas caminhando pelas calçadas, apressadas, correndo contra o tempo, hoje está praticamente deserta. Os locais de estacionamento que sempre estavam cheios, lugares sendo disputados por motoristas, hoje estão vazios e há vagas de sobra.

Esse vazio tem razão de ser. As lojas e estabelecidos públicos e privados estão fechados cumprindo o que foi determinado pelo poder público e as pessoas estão em casa, cumprindo quarentena, isolamento social, tudo para evitar o contágio pelo terror do planeta, o COVID-19. O alerta soa no mundo todo e todos estão sob risco iminente e a única forma de tentar não ser contaminado é ficando em casa. Essa é a orientação das maiores autoridades em saúde ao redor do mundo, reverberada pelos líderes mundiais das grandes potências econômicas.

Na manhã desta quinta-feira (26), a reportagem do Portal25horas percorreu algumas ruas do Centro de Guarabira e fez o registro de imagens de como está a cidade. Guarabira está em silêncio, calada, à espera de que a onda de medo passe e rogando para que os efeitos danosos sejam os menores possíveis.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, ainda não há caso de guarabirense contagiado até o momento, mas confirmou que 58 pessoas com histórico de viagem para locais onde tem infectados ou que apresentaram sintomas leves da doença estão confinadas e monitoradas, e coleta de material para teste até o momento.

Na Paraíba, a Secretaria de Saúde confirmou a 5ª morte pela doença. No Brasil os mortos já ultrapassa a casa dos 60 e 2.587 infectados em todos os estados.

Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 26.03.2020 às 13h48
Tecnologia do Blogger.