Header Ads

Farmácia que vendia remédio “Anti Coronavírus” em JP é interditada

De acordo com o termo de interdição cautelar emitido pela Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa, a farmácia estava funcionando com a licença sanitária vencida

Farmácia interditada (Foto: Reprodução)
A Operação conjunta deflagrada na tarde desta segunda-feira (09) para investigar a denúncia de propaganda enganosa com a venda de medicamento “Anti Coronavírus” acabou com a interdição da farmácia de manipulação Genus Pharma, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Várias matérias-primas para a confecção de medicamentos também foram apreendidas na operação que foi deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com o termo de interdição cautelar emitido pela Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa, a farmácia estava funcionando com a licença sanitária vencida. Além disso, estaria utilizando matérias-primas com prazos de validade expirados, que foram apreendidos.

O estabelecimento está sendo investigado em razão de propaganda enganosa, de acordo com informações do promotor Bergson Formiga ao ClickPB. Até o momento, desde a descoberta do novo Coronavírus, não foi descoberto um remédio ou desenvolvida vacina como forma de prevenção.

O anúncio, que foi compartilhado nas redes sociais da GenusPharma, mas já foi excluído, promete o aumento da imunidade como a melhor solução para o Coronavírus. “Por isso trouxemos para vocês um poderoso Complexo para dá aquele UP na sua imunidade, e não deixar esses vírus nem passar perto de você!”, destaca o texto.

Ainda segundo o texto publicitário, a embalagem do ‘complexo para imunidade’ tem 30 cápsulas e contém ativos como Resveratrol, Selênio Quelado,Vitamina E,Vitamina A,Extrato de semente de uva e Coenzima Q10.

De acordo com o Ministério da Saúde, as melhores formas de se prevenir do Coronavírus são: lavar as mãos com frequência usando água e sabão, evitar contato próximo com pessoas doentes, cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 09.03.2020, às 22h14

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.