Header Ads

Governador diz está pronto para intervenção em Bayeux

Até o momento não há definição sobre a nomeação de um interventor pelo Governo do Estado da Paraíba para comandar a gestão na cidade de Bayeux

Governador João Azevêdo (Foto: Walla Santos)
O governador João Azevêdo comentou na manhã desta sexta-feira (06) sobre o pedido feito pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para que o Estado faça uma intervenção junto à Prefeitura Municipal de Bayeux. Apesar da decisão do TCE-PB tomada em plenário, o Estado ainda não recebeu notificação do pedido e só poderá se manifestar oficialmente após a formalização.

Ainda assim, o governador antecipou que “o Governo do Estado estará pronto para tomar as medidas necessárias para manter a gestão funcionando e as pessoas com a assistência, com os serviços que precisam ser prestados, de saúde, educação”.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, João Azevêdo declarou que “assim que a Justiça encaminhar, nós vamos tomar todas as medidas necessárias para fazer com que, primeiro, não haja dissolução de continuidade numa gestão de uma cidade tão importante, quase 100 mil habitantes aqui na região metropolitana. Isso seria o caos administrativo para uma cidade”.

Até o momento não há definição sobre a nomeação de um interventor pelo Governo do Estado da Paraíba para comandar a gestão na cidade de Bayeux. “É uma questão que será tratada a partir da oficialização do processo”, afirmou o governador.

Ele enfatizou ainda que “manter o funcionamento da máquina administrativa de Bayeux vai ser uma tônica assim que nós tivermos e fomos notificados”.

Na última quarta-feira (04), o TCE-PB aprovou, por unanimidade, o pedido de intervenção estadual na Prefeitura Municipal de Bayeux. A decisão decorre da análise de uma inspeção especial de contas realizada no município. 

O relator da matéria, conselheiro André Carlos Torres Pontes, em seu voto, reconheceu os requisitos constitucionais necessários para a medida extrema, diante das graves irregularidades apontadas no relatório da Auditoria.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 06.03.2020, 
Tecnologia do Blogger.