Header Ads

Tite convoca Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol para Eliminatórias

Jogadores do Flamengo vão integrar a equipe verde e amarela nos jogos contra a Bolívia e o Peru

Tite convocou jogadores (Foto: Divulgação)
Principal equipe do futebol brasileiro, o Flamengo irá ceder Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol  para a seleção brasileira. O treinador Tite convocou os atletas rubro-negros para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, contra Bolívia, na Arena Pernambuco, em 27 de março, e Peru, em Lima, dia 31.

O único estreante na lista é o volante Bruno Guimarães, que vem se destacando pelo Lyon e chamou a atenção de Tite na seleção olímpica. O jogador de 22 anos despontou no futebol brasileiro com a camisa do Athletico-PR.

Uma das principais baixas da lista é o goleiro Alisson, que sofreu uma lesão muscular durante treino, confirmada pelo Liverpool nesta sexta. Ederson deve ser o titular nos dois jogos das Eliminatórias. Weverton, do Palmeiras, e Ivan, da Ponte Preta, também foram chamados.

Outras ausências são o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, o meia-atacante Willian, do Chelsea, e o lateral Filipe Luís, do Flamengo. Para o meio-campo, Tite chamou Philippe Coutinho, apesar da fase difícil no Bayern de Munique. Outras opções para o setor são Casemiro, Arthur e Fabinho, do Liverpool.

No ataque, Neymar foi confirmado após se recuperar de leve lesão na coluna. Ele voltou à convocação após ficar de fora dos amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, os últimos jogos da seleção em 2019, no mês de novembro. Ele não defende a seleção desde 13 de outubro.

Além da companhia de Gabigol e Bruno Henrique, Neymar poderá jogar ao lado de Everton Cebolinha, Richarlison, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City vai cumprir seu último jogo de suspensão na estreia nas Eliminatórias - "gancho" sofrido em razão da final da Copa América. Mas ele poderá jogar contra o Peru.

Confira a lista completa:

GOLEIROS: Ederson (Manchester City); Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).

LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

DEFENSORES: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

ATACANTES: Bruno Henrique (Flamengo), Everton (Grêmio), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Firmino (Liverpool), Neymar (Paris-Saint Germain) e Richarlison (Everton)

De O Dia com Gazeta Esportiva
Publicada por F@F em 06.03.2020, às 11h53
Tecnologia do Blogger.