Header Ads

Kit Merenda começa a ser entregue nesta quinta (26) aos alunos em GBA, diz secretário

Raimundo Macedo diz que 12 toneladas de alimentos serão distribuídas de quinze em quinze dias aos alunos em Guarabira

Secretário Raimundo Macedo (Foto: Reprodução)
O secretário de Educação do município de Guarabira, professor Raimundo Macedo informa que o Kit Merenda começa a ser entregue aos alunos nesta quinta-feira (26). Todas as escolas, da cidade e da zona rural, inclusive as creches, serão atendidas pelo programa.

O Kit Merenda, composto dos produtos que compõe a merenda escolar distribuída nas escolas, será entregue aos pais dos alunos. Portanto, a partir desta quinta-feira (26) a entrega vai ser feita em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino em Guarabira.

O aluno que estuda pela manhã, o pai vai receber o kit neste período. O mesmo esquema ocorrerá com os estudantes da parte da tarde, conforme informou o secretário. Macedo disse que a merenda será distribuída de quinze em quinze dias.

O programa de distribuição da merenda escolar, com os pais dos alunos indo buscar o Kit Merenda nas escolas, foi criado pela Secretaria de Educação do município em virtude da pandemia do novo coronavírus e, por conseguinte, a paralisação das aulas em todas as unidades escolares.

Para que o aluno receba o Kit Merenda em casa, o secretário Raimundo Macedo disse que a Prefeitura de Guarabira consultou e obteve a autorização do Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPE). A distribuição será controlada pelo gestor escolar. 

O secretário informou que são 12 toneladas de alimentos a serem distribuídas de quinze em quinze dias aos alunos em Guarabira. Raimundo Macedo também revelou que a Secretaria de Educação do município está em estudos e se preparando para manter o programa (Kit Merenda) até enquanto durar a quarentena.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 25.03.2020, às 23h28
Tecnologia do Blogger.