Header Ads

Marcelo sugere plano emergencial econômico e criação de comitê de crise contra a COVID-19

Os ofícios foram protocolados no gabinete de Marcus Diogo e Marcelo Bandeira disse esperar que o gestor guarabirense compreenda a necessidade de medidas emergenciais para evitar colapso na economia local

Presidente da Câmara Municipal de Guarabira está preocupado com a crise provada pelo Covid-19 (Foto: Assessoria)
Presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Marcelo Bandeira encaminhou, nesta terça-feira (31), expedientes ao gabinete do prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, apresentando sugestões objetivando contribuir com as medidas preventivas contra a COVID-19.

Marcelo oficiou pedido no sentido de criar um programa de transferência de renda mínima para socorrer os autônomos, prejudicados com as consequências das medidas restritivas “em função do status de PANDEMIA do COVID-19, para solicitar ao Poder Executivo que crie e execute um Plano Emergencial Econômico destinado aos profissionais autônomos que não estão trabalhando”.

Medida assemelhada foi materializada pelo prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tayrone, no Sertão da Paraíba, que estará destinando o valor de R$ 200 e mais uma cesta básica para cada profissional autônomo. O investimento global é de R$ 2 milhões, o que poderia também ser implementado em Guarabira.

Para tanto, o parlamentar sugeriu que a gestão faça “um cadastramento dos trabalhadores autônomos e rurais para que esse Plano Emergencial seja posto em prática”.

Marcelo reforçou a importância das medidas restritivas adotadas pelo município por entender que “as pessoas deixarem o isolamento social é fora de cogitação, porque tem se mostrado única medida eficaz no combate a transmissão do vírus”.

O presidente também encaminhou ofício ao prefeito solicitando a intensificação do abastecimento de água nas comunidades rurais que dependem do serviço, salientando que a condição de higiene é fundamental para evitar o contágio com o novo coronavírus.

Preocupado com o acompanhamento permanente e a transparências das informações, Marcelo também sugeriu a Marcus Diogo a criação de um Comitê de Enfrentamento à Crise do Novo Coronavírus.

Os ofícios foram protocolados no gabinete de Marcus Diogo e Marcelo disse esperar que o gestor guarabirense compreenda a necessidade de medidas emergenciais para evitar colapso na economia local.

Clique AQUI e veja ofícios encaminhados por Marcelo Bandeira ao prefeito Marcus Diogo

Da Assessoria de Imprensa/CMG
Publicada por F@F em 31.03.2020 às 15h
Tecnologia do Blogger.