Header Ads

Raniery pede providências em setores do Governo e da ALPB em função do avanço do Coronavírus

Deputado que quer o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa adote medidas urgentes de prevenção ao novo coronavírus

Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
O deputado estadual Raniery Paulino encaminhou, ao Governo do Estado e à Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o indicativo, solicitando que o governador João Azevêdo e o deputado Adriano Galdino, determinem a todos os órgãos da administração direta e indireta a adoção de medidas céleres diante da projeção de aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) nas próximas semanas.  

No documento (cópias abaixo), o deputado apresenta várias justificativas.

Justificativas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou ontem a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), em face do número de pessoas infectadas e de mortes que deve aumentar nos próximos dias e semanas. 

Segundo a OMS, o termo pandemia se refere ao momento em que a doença já está espalhada no mundo, com transmissão sistemática entre as pessoas. 

No Brasil, o Ministério da Saúde vem alertando e cobrando a devida atenção de todos, mas ontem o número de casos confirmados de coronavírus no nosso país subiu para 69. Segundo o Instituto Pensi (Centro de Pesquisa Clínica), o número aumentará para 30 mil em 21 dias. 

Portanto, é preciso que a Assembleia Legislativa da Paraíba adote medidas de prevenção rapidamente para contermos essa doença no nosso Estado. A máxima cautela é necessária neste momento. Todos os setores de administração desta Casa Legislativa devem assumir responsabilidades a fim de que o vírus não se dissemine, sobretudo os que tem grande fluxo de pessoas diariamente.  

Desse modo, apresentamos este instrumento legislativo para que sejam adotadas providencias com a maior brevidade possível. 

Veja documentos encaminhados por Raniery Paulino



Da Redação/Fato a Fato com Assessoria
Publicada em 14.03.2020, às 02h25
Tecnologia do Blogger.