Header Ads

POR UNANIMIDADE! TCE desaprova contas da Prefeitura de Alagoinha referentes a 2018

O julgamento das contas da Prefeitura de Alagoinha e de outras cidades foi realizado na sessão da última quarta-feira (11)

Prefeita Maria de Zé Roberto (Foto: Reprodução)
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu, na última quarta-feira, parecer pela desaprovação das contas da Prefeitura de Alagoinha referente ao exercício financeiro do ano de 2018. A decisão foi por unanimidade.


Nesse período, o gestor da cidade ainda era Jeová José e sua vice Maria Rodrigues (Maria de Zé Roberto). No dia 08 de setembro de 2018, o titular do cargo de prefeito do município renunciou ao mandato alegando problemas de saúde.

Depois da renúncia de Jeová, a então vice-prefeita assumiu os destinos administrativos do município, sendo a responsável pela gestão municipal.

A falta de recolhimento das contribuições para previdência municipal e o não repasse dos descontos previdenciários nos salários dos servidores foram os principais motivos, que levaram à rejeição as contas das prefeituras de São Bento, Juru e Alagoinha no exercício de 2018. 

Como se observa, mesmo com pouco mais de 4 meses de gestão, o TCE-PB encontra irregularidades nas contas de Maria de Zé Roberto, formalizando solicitação para que a Câmara Municipal de Alagoinha desaprove as contas da atual gestora.

O julgamento das contas da Prefeitura de Alagoinha foi realizado na sessão da última quarta-feira (11). O TCE também desaprovou a prestação de contas de São Bento e Jura (2018), bem como das prefeituras de Serra Grande (2016), Belém de Brejo do Cruz e Cacimbas (2015).

Resposta - O marqueteiro da Prefeitura de Alagoinha, Carlos Madson, comentou nas redes sociais a decisão do TCE, dizendo que quem desaprova e aprova contas das prefeituras são as câmaras dos município

No áudio, em tom jocoso e debochado, Madson afirmou: "Se vocês (se referindo aos adversários da prefeita Maria de Zé Roberto) acham que têm maioria na Câmara Municipal para desaprovar as contas da Prefeitura de Alagoinha, que desaprovem". 

A administração municipal tem a maioria dos vereadores na Câmara Municipal de Alagoinha.

Versão oficial - Fato a Fato se dispõe em divulgar a versão da Prefeitura de Alagoinha, caso a administração ache necessário fazer em virtude da decisão do TCE-PB.

Da Redação/Fato a Fato com TCE-PB
Publicada em 14.03.2020, às 01h49
Tecnologia do Blogger.