Header Ads

Teotonio diz que vai manter e melhorar transporte universitário em Guarabira

Pré-candidato a prefeito também denunciou que a atual gestão não vem cumprindo algumas leis

Advogado Antonio Teotônio (Foto: Reprodução)
Em Guarabira (PB), há uma lei municipal que garante transporte público para estudantes universitários do município. Sobre este assunto, em sua segunda live semanal, o pré-candidato a prefeito de Guarabira (PB), professor Teotonio (PDT), disse que irá manter o transporte, conforme a lei; melhorar o serviço e fiscalizar para que tudo ocorra conforme o contrato.

O professor Teotonio revelou que tem recebido reclamações de estudantes que fazem uso desse transporte. Há relatos de alunos que viajam para João Pessoa – que vão ou voltam em pé, pela falta de poltrona. Para o pré-candidato, se isso estiver ocorrendo, a prefeitura está licitando ônibus que não tem condições de transportar o estudante.

“No nosso plano de governo, o transporte público não só será mantido, mas será melhorado, ampliado e, principalmente, fiscalizado para que funcione a contento”, garantiu.

A lei 1272/2015, que institui o transporte universitário, é de autoria do ex-vereador Armando Mallaguty.

Lei da transparência

Em sua transmissão pela rede social, Teotonio também denunciou que a atual gestão não vem cumprindo algumas leis.

“Como advogado, pessoa que milita no campo do Direito, eu sei que lei é pra ser cumprida. Eu sei também que em Guarabira tem muitas leis que atualmente a gestão não vem cumprindo. Como, por exemplo, a Lei da Transparência, que foi da vereadora Neide de Teotonio, pela qual o município é obrigado a todo dia 10 colocar lá tudo o que arrecadou no mês anterior e tudo em que gastou (…). Até hoje essa lei ainda não foi posta em prática. Eu espero que não precise acionar o Ministério Público para se saber disso”, observou. 

Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada por F@F em 14.03.2020, às 15h08

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.