Header Ads

São João de CG pode ser cancelado caso avanço de coronavírus não seja controlado

As possíveis mudanças dependem das recomendações das autoridades que tentam conter transmissão da doença no país

São João em CG poderá ser cancelado (Foto: Reprodução)
O Maior São João do Mundo 2020, em Campina Grande pode ser cancelado ou sofrer grandes mudanças caso avanço do Coronavírus não seja controlado no país. As possíveis mudanças dependem das recomendações das autoridades que tentam conter transmissão da doença no país. 

Durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (13), o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, disse que a decisão de realizar ou não o evento cabe as autoridades locais. Porém lembrou que a rotina do brasileiro deve ser alterada para tentar conter o avanço da doença no país.

“Algumas medidas que cobram uma clareza, como se fossem nacionais, elas são de âmbitos estaduais. Então, vamos exemplificar. O que eu faço com eventos? Eu não posso, não é função da União chegar e falar assim, nós vamos cancelar o evento. Outro dia chegaram e me perguntaram o pessoal da Paraíba, ‘Vai ter Campina Grande? Vai ter São João?’ Ah, mas espera aí, isso está lá na frente, é vocês que vão analisar, no momento certo, se terá ou se não terá. As coisas que acontecem no âmbito dos estados, os estados é que tomam as suas decisões. Nós damos as orientações gerais”, disse Mandetta.

Eventos como o Lollapalooza Brasil, shows, aulas, jogos de futebol, reuniões já foram cancelados e devem ser remarcados.

A Prefeitura de Campina Grande deve realizar na próxima segunda-feira (16), uma reunião às 10h no auditório do Ipsem uma coletiva de imprensa sobre as medidas que serão tomadas no município contra o Coronavírus. 

Do ClickPB
Publicada por F@F em 14.03.2020, às 16h14
Tecnologia do Blogger.