Header Ads

Zeca Porto assume TRE com missão de combater fake news nas eleições 2020

Governador do Estado, João Azevêdo e o presidente da Assembleia, Adriano Galdino prestigiaram a solenidade

Zeca Porto toma posse no TRE-PB (Foto: PB Agora)
O Desembargador José Ricardo Porto foi empossado nesta segunda-feira (09), em cerimônia bastante prestigiada na Corte, iniciada às 14h30, como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Em discurso, o desembargador José Ricardo Porto ressaltou estar preparado para a missão, mas pontuou que ela somente será coroada de êxito se houver colaboração dos demais integrantes da Corte, serventuários da Justiça e dos candidatos e representantes de agremiações e coligações que vão se inscrever para as eleições.

“Aqui, indiscutivelmente, é uma Corte harmônica, uníssona e, acima de tudo, conceituada perante a opinião pública paraibana”, disse. Ele foi saudado pelos membros dos Poderes e Instituições que também se fizeram presente ao evento.

Segundo Porto, nestas eleições, o TRE trabalhará articulado com o Tribunal Superior Eleitoral, dirimindo dúvidas e cumprindo as determinações expressas nas regras aprovadas para o pleito municipal em todas as localidades do Brasil, sobretudo no combate às fake news, o que classificou como prática nefasta.

“O Tribunal está realizando um esforço hercúleo para combater essa prática absolutamente nefasta. Não é fácil combater porque a velocidade da informação hoje é muito rápida. Basta um click. Nós vamos combater de forma inteligente e absolutamente técnica para evitar que a vontade popular seja desvirtuada””, disse, alegando que o tribunal vai realizar uma campanha de conscientização da população para evitar que esse tipo de manipulação não estrague a grande festa da democracia.

Prestigiaram a posse o governador da Paraíba João Azevêdo; o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino; o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo; além dos prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente. Também estiveram presentes a senadora Daniella Ribeiro, o senador José Maranhão, além de deputados federais e estaduais e representantes da sociedade civil e organizada.

Do PB Agora
Publicada por F@Fem 09.03.2020, às 22h58
Tecnologia do Blogger.