Header Ads

Alunos do município de Mamanguape confeccionam máscaras de proteção para a população

A medida tem eficácia em duas frentes, uma vez que assegura a distribuição de mais máscaras para a população na proteção contra a COVID-19

Alunos vão fabricar máscaras de proteção (Foto: Codecom)
Nesta quarta-feira (29), por determinação da prefeita Eunice Pessoa, o Comitê Gestor de Combate a COVID-19 se reuniu com alunas do curso de corte e costura realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para tratar de mais uma ação da prefeitura. 

Elas serão responsáveis pela confecção de 14.000 (catorze mil) unidades de máscaras em tecido 100% algodão, que serão distribuídas para a população do município. Toda a matéria-prima será disponibilizada para as costureiras pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, que custeará o serviço de confecção.

A medida tem eficácia em duas frentes, uma vez que assegura a distribuição de mais máscaras para a população na proteção contra a COVID-19, e também uma vertente social, por oportunizar uma renda extra a essas profissionais formadas pelo município. Nos pedidos as profissionais foi frisado a confecção de máscaras também para tamanhos infantis, crianças também precisão de cuidados ao se exporem ao sair de casa.

Mais que uma formação, os cursos ofertados pelo município geram oportunidades de emprego e renda para a população. Eles normalmente acontecem de forma ininterrupta, durante todo o ano, formando novas turmas após a entrega dos certificados.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 30.04.2020 às 13h30
Tecnologia do Blogger.