Header Ads

Enfermeiro paraibano dorme em terraço para proteger mãe da Covid-19

Uma campanha nas redes sociais ganhou repercussão nacional

Enfermeiro Rildo e a tenda onde dorme (Foto: BBC News)
Diante da pandemia da Covid-19 e cenários preocupantes, há também histórias positivas que trazem esperança. O enfermeiro Ildo, de Campina Grande, ficou conhecido em todo o país após uma atitude tão bonita: tentar proteger sua mãe do coronavírus.

O paraibano, que está na linha de frente do combate ao vírus, tem dormido no terraço de casa para não correr o risco de infectar dona Sofia. Ele compartilhou sua história nas redes sociais, que acabou comovendo muita gente.

A página ‘Razões Para Acreditar’ foi a primeira a notar o paraibano e resolveu fazer uma campanha para que Ildo conseguisse pagar um aluguel durante os meses de pandemia, para que não precisasse dormir no terraço. Ao divulgar o relato do enfermeiro, a página viu a campanha crescer rapidamente.

A arrecadação desejada era de R$12 mil, mas Ildo conquistou R$39 mil. Em entrevista para a Rede Globo, o paraibano comoveu os telespectadores ao falar sobre a mãe: “Ela é o amor da minha vida. Não sei viver sem minha mãe, ela é tudo para mim”, disse, emocionado.

Com o valor arrecadado, além de pagar as despesas, o enfermeiro tem ajudado instituições de caridade e pessoas necessitadas.

Do T5
Publicada por F@F em 27.04.2020 às 14h44
Tecnologia do Blogger.