Header Ads

Jovem é preso suspeito de fingir ser funcionário de banco e aplicar golpe em idoso, em CG

Homem foi detido em um hotel. No local foram encontrados R$ 10 mil em dinheiro, 10 maquinetas e cartões de estabelecimentos financeiros

Objetos apreendidos com o acusado (Foto: PM)
Um homem de 20 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (8) suspeito de estelionato em Campina Grande. Segundo informações da Polícia Militar, ele teria aplicado um golpe em um idoso após fingir que é funcionário de um banco.

Ainda conforme a PM, o suspeito é de São Paulo. Ele foi detido em um hotel, localizado no bairro Alto Branco. No local foram encontrados R$ 10 mil em dinheiro, 10 maquinetas e cartões de estabelecimentos financeiros, crachás e formulários bancários.

O suspeito teria se apresentado como funcionário de uma agência bancária e ficou com o cartão da vítima após afirmar que ele estava clonado.

“Depois a própria vítima começou a receber ligações das operadoras de cartões e do banco, informando sobre compras e saques. Sabendo disso, iniciamos as diligências e conseguimos chegar à localização do suspeito, que estava em um hotel com farto material usado em crimes de estelionato” informou o tenente-coronel Rogério Damasceno, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande.

O homem preso e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande. Ele foi autuado pelos crimes de estelionato e corrupção e permanece no local à disposição da Justiça.

Do G1 PB
Publicada por F@F em 08.04.2020 às 23h41
Tecnologia do Blogger.