Header Ads

Prefeitura de Mamanguape instala barreira sanitária em virtude da Covid-19

A barreira sanitária foi instalada nas proximidades do Sítio Pedra, na PB 057 para desinfecção dos veículos que vem do sentido Itapororoca e região do Brejo

Barreira Sanitária (Foto: Codecom/PMM)
Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura de Mamanguape instalou a sua primeira barreira sanitária na saída para o município de Itapororoca e região do Brejo, como mais uma medida de prevenção contra o Coronavírus. A ação foi anunciada pela prefeita Eunice Pessoa na manhã da última segunda-feira (27), durante transmissão de uma "live" realizada da Secretaria de Saúde do Município. 

A barreira sanitária foi instalada nas proximidades do Sítio Pedra, na PB 057 para desinfecção dos veículos que vem do sentido Itapororoca e região do Brejo. A logística para a ação é formada por Bombeiros civis, com o apoio da SMTT, de profissionais da Secretaria de Saúde e da Vigilância Ambiental, com o apoio da Polícia Militar.

Além da desinfecção dos veículos, no local os bombeiros civis também realizam a higienização das mãos dos usuários da rodovia, a distribuição de máscaras e panfletos educativos. Profissionais da saúde fazem parte da ação e monitoram através de termômetros digitais a temperatura das pessoas que circulam entre os dois municípios.

Por determinação da prefeita Eunice Pessoa as Secretarias e Órgãos Municipais, em especial a Secretaria de Saúde, intensificaram desde a segunda-feira (27) as medidas preventivas à COVID-19. Em virtude disso, estão sendo disponibilizados para o comercio local em funcionamento e a população em geral kits educativos e de material de higiene contendo mascaras, álcool gel e panfletos com orientações.

Nesta primeira etapa estão sendo distribuídas 10.000 (dez mil) máscaras, 3.000 (três mil) unidades de álcool em gel, 10.000 (dez mil) panfletos informativos, 5.000 (cinco mil) litros de álcool 70% e 3.000 (três mil) borrifadores de 50ml. Ainda estão sendo realizadas ações de desinfecção e higiene nas filas da Caixa Econômica e Casas Lotéricas. 

Somam-se a todas essas medidas o aumento da fiscalização através do setor de tributos do município, com reforço de material humano e intensificação de inspeções e visitas a comércios, residências e locais públicos. “Nós fomos inseridos numa guerra e só sairemos bem dela com uma grande união de esforços e, acima de tudo, com muito trabalho”, disse a prefeita.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 29.04.2020 às 12h56
Tecnologia do Blogger.