Header Ads

Raniery defende planejamento da rede pública estadual de ensino em 2020

Deputado está preocupado com o futuro dos alunos, tendo em vista a pandemia do coronavírus

Deputado Raniery Paulino (Foto: Reprodução)
Preocupado com o futuro dos alunos rede pública estadual de ensino da Paraíba, o deputado estadual Raniery Paulino, apresentou um Projeto de Lei que decreta ao Governo do Estado da Paraíba elaborará um planejamento para o ano letivo escolar de 2020 na rede pública estadual de ensino, tendo em vista a pandemia da Covid-19.

Na propositura apresentada, o Poder Executivo deverá criar um método de sistema de educação remota, efetivo e de acesso universal, para todos os alunos da rede estadual de educação da Paraíba, reconhecidas as peculiaridades locais.

“Sabemos que as escolas foram estruturadas para aulas remotas,  mas não se adaptaram efetivamente ao novo contexto de trabalho por meio da internet. Portanto, há uma distância entre o real e o delineado que precisa ser corrigido. ” Alertou Raniery.

De tal modo, que este projeto visa a universalização do ensino remoto para todas as escolas durante o período da pandemia do coronavírus. “ Nosso mandato busca nesse momento a efetividade de um planejamento escolar para 2020 e a remessa de informações para Assembleia Legislativa, com o caráter de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA. ”  Frisou Paulino.

Entendendo que um projeto desta natureza tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, propositura do Deputado Gabriel Souza, espera-se, a necessidade de uma ação coordenada e padronizada do Governo do Estado da Paraíba para garantir o ano letivo dos estudantes.

Da Ascom-RP
Publicada por F@F em 29.04.2020 às 11h40
Tecnologia do Blogger.