Header Ads

Bandeira quer diálogo entre Prefeitura e Governo da PB para evitar avanço da Covid-19 em GBA

Presidente da Câmara Municipal de Guarabira se diz, extremamente, preocupado com o crescimento dos casos de coronavírus em Guarabira

Vereador Marcelo Bandeira (Foto: Reprodução/Google)
Presidente da Câmara de Guarabira, Marcelo Bandeira (PDT) sugeriu durante sessão ordinária remota, com a presença do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, nesta terça-feira (19), que as boas ideias sejam copiadas para evitar ainda mais o avanço da Covid-19 na cidade.

“Eu conversava com um amigo que é de Cajazeiras, uma cidade maior que Guarabira, e me dizia que até as caminhadas foram proibidas pela prefeitura e lá tem pouco mais de 30 casos, enquanto Guarabira tem mais de 200. Ações faltaram para que Guarabira tenha chegado a esse montante e essas boas ideias, a exemplo de Cajazeiras, devem ser copiadas”, disse Marcelo.

O presidente relatou que, ainda em Cajazeiras, existe uma unidade de referência municipal com estrutura montada para receber pacientes de Covid-19 e considerou ser uma ideia extraordinária e que pode ser utilizada também em Guarabira, visto que foi revelado pelo secretário que a UPA já está com 75% dos seus leitos ocupados.

Em razão do aumento expressivo dos casos de Covid-19 em Guarabira e do distanciamento que existe entre os poderes, Marcelo sugeriu que possa haver a aproximação das autoridades para tentar buscar corrigir a disparidade de casos.

O secretário de Saúde fez um breve histórico de sua atividade como médico e gestor de saúde, disse que é Secretaria tem visão técnica e se colocou à disposição para encontrar uma saída nesse momento de crise, de pandemia.

“A Secretaria de Saúde tem uma visão eminentemente técnica, desde o início de nossa atividade como gestor. Nós somos professor da Universidade Federal de Campina Grande, exercemos há muito tempo a atividade médica, fomos diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande e procuramos adotar essa postura de relacionamento indistinto, principalmente na área de saúde, com as diversas opiniões. É claro que nós estamos à disposição não só do prefeito de Guarabira para qualquer conversa, qualquer videoconferência nesse momento”, assegurou o secretário.

Ao final, Marcelo Bandeira falou de seu histórico familiar ligado a área de saúde, desde seu pai, Dr. Edmundo Ferraz, falecido há 3 anos, que foi professor da UFPE e de seu irmão, Álvaro Antônio Bandeira Ferraz, que é diretor do Hospital das Clínicas do Recife, e de sua preocupação com a situação atual que se vivencia.

Geraldo Medeiros disse ter ficado surpreso em saber que o presidente da Câmara é filho do Dr. Edmundo Ferraz, que foi seu professor na universidade em Recife, fazia visitas no Hospital Pedro II e lembrou de sua importância nacionalmente ao ser pioneiro em questões ligadas a infecção hospitalar.

Da Assessoria/CMG
Publicada por F@F em 22.05.2020, às 16h48
Tecnologia do Blogger.