Header Ads

Eitel Santiago defende Bolsonaro e diz que Celso de Mello errou ao divulgar vídeo

''Esse carnaval, que seria o estrondo do vídeo, é o traque de São João. Foi desnecessário'', disse

Secretário Geral do Ministério Público da União deu entrevista ao Arapuan Verdade (Foto: Reprodução)
''O ministro Celso de Mello errou'', disse o Secretário Geral do Ministério Público da União, Eitel Santiago em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta segunda-feira (25).

Para ele, a divulgação integral do vídeo da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e os ministros foi equivocada, e apenas os trechos referentes à denúncia do ex-ministro Sérgio Moro deveriam ter sido divulgados.

Apesar da discordância, Eitel Santiago afirmou que se fosse advogado do presidente não arguiria a suspeição do ministro do STF no caso, como se afirma que a defesa de Bolsonaro pretende fazer. ''Acho que Celso de Mello é um grande juiz, em fim de carreira, mas sofreu muita pressão'', comentou. 

Eitel Santiago voltou a dizer que, como prova das alegações de Moro, o vídeo é um ''risco n'água''. ''Esse carnaval, que seria o estrondo do vídeo, é o traque de São João. Foi desnecessário'', disse.

Ele afirmou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, deve analisar todas as evidências apresentadas e não só o vídeo para tomar a decisão sobre o prosseguimento da investigação.

O secretário, que disse estar se manifestando como cidadão, defendeu o presidente Jair Bolsonaro. ''Essa vontade de derrubar ele a qualquer custo... Esperem pelas urnas!", falou.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 25.05.2020, às 13h5
Tecnologia do Blogger.