Header Ads

Pai de Everton Cebolinha revela contato do Napoli pelo atacante

FOXSports.com.br apurou a informação com o presidente do Grêmio e com fontes ligadas à negociação do atleta com o futebol europeu

Everton Cebolinha joga no Grêmio-RS (Foto: Fox Sports)
Tida como a salvação de muitos clubes brasileiros nos últimos tempos e principalmente no período de paralisação do futebol por conta da pandemia do covid-19, a venda de atletas pode ser uma saída para os gigantes nacionais. Nome especulado há algumas temporadas no futebol europeu, o atacante Everton Cebolinha é colocado de novo como um dos principais alvos do Brasil para ser negociado com o Velho Continente. 

Em entrevista ao diário Zero Hora, de Porto Alegre, Carlos Alberto Soares, pai do atleta, confirmou que houve uma procura do Napoli, e agora aguarda um novo contato dos italianos para com a diretoria do Imortal para dar sequência à negociação. "O Napoli o procurou e apresentou um projeto. Eles ficaram de mandar uma proposta direto para o Grêmio na próxima semana", disse o pai. 

Porém, o FOXSports.com.br entrou em contato com Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, que tratou de esfriar a situação envolvendo o atleta. "O Napoli entrou em contato conosco há mais ou menos um mês e queria uma autorização para conversar com o atleta. Nós concedemos e agora estamos aguardando uma proposta oficial. Mas o Napoli nunca mais falou conosco. Preciamos primeiro ter uma proposta em mãos para depois sabermos se é boa para o Grêmio". 

O FOXSports.com.br apurou ainda com pessoas ligadas à negociação que o estafe do atacante de fato ainda não recebeu uma oferta concreta por parte dos italianos, mas que aguarda sim um contato de retorno por parte do Napoli para saber se a negociação tem futuro. O FOXSports.com.br entrou em contato com o pai do atacante Everton Cebolinha, que alegou 'problemas pessoais' e não pôde atender à reportagem até o fechamento da matéria.

A multa rescisória de Everton Cebolinha é de 120 milhões de euros. Por conta da alta desvalorização do real perante ao euro, a multa hoje é avaliada em R$ 720 milhões. Porém, como o valor é bastante fora da média de vendas de atletas brasileiros ao exterior, é possível que o Grêmio aceite ofertas bem inferiores ao valor da multa. 

Do Fox Sports
Publicada por F@F em 21.05.2020, às 13h
Tecnologia do Blogger.