Header Ads

Vereador e presidente do Sindicato dizem que nada foi feito pela Agricultura em Araçagi

Beto Mariano e Josué Benício criticaram, duramente, a administração do prefeito de Araçagi, Murílio Nunes

Beto Mariano e Josué Benício (Foto: Reprodução/Portal Araçagi)
Em programa radiofônico do grupo oposicionista encabeçado pela pré-candidata a prefeita Josilda Macena, que foi ao ar neste sábado (30), o vereador Beto Mariano e o presidente do Sindicato e pré-candidato a vereador, Josué Benício, teceram duras criticas a atual gestão no que diz respeito a falta de incentivo a agricultura no município de Araçagi.


O vereador Beto Mariano disse que não há nada feito pela agricultura de Araçagi. “A agricultura só tem o nome agricultura, infelizmente”, disse o vereador. Em outro momento de sua fala, Mariano ele fez uma proposta para a próxima gestão, pois, segundo o parlamentar, nesta atual não vai ter nada. "Espero que o próximo gestor olhe para a necessidade desse povo”, indagou Beto. 

O vereador deixou claro que o prefeito de Araçagi administra para uns e outros não. O edil mirim disse que atual gestor não fez nada em três anos e seis meses de administração.

A agricultura também foi o tema da entrevista do presidente do Sindicato dos Aposentados e Trabalhadores Rurais de Araçagi, Josué Benício que, a exemplo de Beto Mariano, criticou o que segundo ele é “falta de ação do Governo Municipal de Araçagi na agricultura”.

Indagado sobre como ele enxergava a atual gestão nesse sentido, Benício disse: "ninguém enxerga nada, porque não existe investimento na agricultura”. O pré-candidato a vereador acrescentou que existe um orçamento de “folha” e isso não é pra acontecer em uma Secretaria de ação como a da agricultura.

Josué, como sempre polêmico em suas declarações, se questionou o que esperar do gestor municipal: “nós temos um prefeito que não gosta de agricultura, não gosta de saúde, não gosta de educação, veja bem, como você tem uma administração que não gosta de nada, que fecha tudo, que fecha escola, que fecha posto de saúde, que fecha hospital, como você vai esperar alguma coisa na agricultura de uma pessoa que não gosta de nada no município de Araçagi?”, indagou;

O presidente do Sindicato, no final de sua fala ainda desafiou o prefeito a mostrar qual ação na agricultura foi feito em três anos e meio de administração.

O advogado e ex-vice prefeito de Araçagi, José Erivaldo Leite (Val Leite), ainda participou do programa e afirmou que nessa gestão foram gastos quase um milhão e quinhentos mil reais na Secretaria de Agricultura nesses quase três anos e meio. Segundo ele, esse valor não foi investido onde deveria. "Esse dinheiro não está chegando ao homem do campo, que deveria ser o destino correto dessas verbas", afirmou Val.

Fato a Fato se dispõe em divulgar (após análise) a versão da administração municipal, caso assim ache necessário.

Veja vídeo do programa



Do Portal Araçagi com Fato a Fato
Publicada em 31.05.2020, às 18h28
Tecnologia do Blogger.