Header Ads

Disputa pela prefeitura de João Pessoa já tem 11 pré-candidatos

O Cidadania do governador João Azevedo apresentou, recentemente, a postulação do vereador Bruno Farias

João Pessoa tem 11 pré-candidatos (Foto: Reprodução)
Nada está definido ainda quanto às eleições deste ano, por conta da pandemia, mas já foram apresentados nada menos do que 11 pré-candidatos a prefeitos de João Pessoa: Amanda Rodrigues, Anísio Maia, Bruno Farias, Cícero Lucena, Diego Tavares, João Almeida, Julian Lemos, Nilvan Ferreira, Raoni Mendes, Ruy Carneiro e Walber Virgolino. E ainda podem surgir outros nomes.

O PV do prefeito Luciano Cartaxo, com um governo bem aprovado, ainda estaria indefinido, apesar de sinalização em favor do ex-secretário Diego Tavares. Mas, não se descarta as opções por Daniela Bandeira e Socorro Gadelha. Na sequência, o MDB do senador Zé Maranhão traz a pré-candidatura do radialista Nilvan Ferreira, que tem pontificado bem nas pesquisas.

O ex-senador Cícero Lucena, pelo PP do deputado Aguinaldo Ribeiro, é um peso-pesado na disputa, e tem munição para surpreender, mesm após tanto tempo fora da atividade política, Cícero tem bom recall. O Patriota deve vir com o deputado Walber Virgolino, que, pela ferrenha oposição a governo do Estado e prefeitura, tem um discurso mais ostensivamente de oposição.

O PSDB vem com o deputado Ruy Carneiro, que tem mantém boa ressonância em setores do eleitorado. O PT apresentou o deputado Anísio Maia, após aparentemente romper a parceria com Ricardo Coutinho, enroscado com a Operação Calvário. O PSB estaria preparando o lançamento da candidatura de Amanda Rodrigues, também já denunciada no âmbito da Calvário.

O Cidadania do governador João Azevedo apresentou, recentemente, a postulação do vereador Bruno Farias. O Democratas tem sugerido o ex-deputado Raoni Mendes, que já vem anunciando um plano de governo. Na sequência, também se apresentaram o vereador João Almeida, pelo Avante, e o deputado Julien Lemos, pelo PSL, já não mais bolsonarista.

Neste cenário, parte melhor quem tem um coeficiente maior na largada. Nesse particular, o PV de Cartaxo, o PP de Aguinaldo (com Cícero), o MDB de Maranhão (com Nilvan) e o Patriotas de Walber estariam, a preço de hoje, na primeira fila da disputa. Mas, este palpite é apenas um instantâneo. O jogo ainda não começou e sequer há uma definição sobre data do pleito.

Do Blog de Helder Moura
Publicada por F@F em 28.06.2020
Tecnologia do Blogger.